Escolas de São Joaquim de Bicas recebem revitalizações e novas mobílias

0
1494
A primeira a receber as obras foi a Escola Municipal Ildeu Gabriel de Resende, no bairro Nazaré. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/ Divulgação.

Ação será executada em todas as instituições municipais

As escolas municipais de São Joaquim de Bicas vão passar por uma série de revitalizações, iniciadas no mês de agosto. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, as intervenções incluem manutenções e pinturas.

Também estão em aquisição novos móveis como mesas, bancos, escaninhos, cadeiras e arquivos. Gradativamente também serão trocadas as carteiras escolares. A ação, segundo o Executivo municipal, visa deixar o ambiente mais confortável e acolhedor para os estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar.

A primeira a receber as obras foi a Escola Municipal Ildeu Gabriel de Resende, localizada no bairro Nazaré. Ao todo mais de 340 alunos da instituição serão beneficiados com as ações.

“Fico satisfeito de podermos realizar essas revitalizações. Apesar da dificuldade financeira que enfrentamos, estamos conseguindo levar para os nossos alunos importantes melhorias que irão refletir na qualidade do nosso ensino e na interação com um ambiente escolar mais lúdico”, destacou o prefeito, Guto Resende.

Atualmente, a rede de ensino municipal de São Joaquim de Bicas atende mais de 3.800 estudantes de todas as regiões da cidade.