Estudantes recebem uniformes para o retorno das aulas na rede municipal

0
496
Administração municipal adquiriu um total de 8 mil uniformes escolares de diversos tamanhos para todos estudantes da rede municipa. Foto: PMJmB.
Administração municipal adquiriu um total de 8 mil uniformes escolares de diversos tamanhos para todos estudantes da rede municipa. Foto: PMJmB.

Além disso, a Escola Municipal Jésus Chaves de Oliveira, no Belo Vale, ganhou a cobertura da quadra esportiva

As aulas na rede municipal de ensino de São Joaquim de Bicas retornarão, de forma gradual, segura e com ‘roupa nova’, em 20 de setembro. E, para isso, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem realizado inúmeras iniciativas para oferecer um ambiente agradável e seguro para o retorno de profissionais e alunos.

Os professores, diretores, supervisores, agentes de serviços, auxiliares de secretaria, vigias, monitores e motoristas escolares que trabalham para o município passaram por capacitação sobre os protocolos de segurança preconizados para o retorno das aulas presenciais.

Além disso, a administração municipal adquiriu mais de 8 mil uniformes escolares de diversos tamanhos para todos estudantes da rede municipal. A distribuição tem sido realizada, durante setembro, para os alunos retornarem devidamente uniformizados às escolas.

Quadra Coberta

Outra novidade realizada pela prefeitura de São Joaquim de Bicas foi inaugurar a revitalização e cobertura da quadra esportiva da Escola Municipal Jésus Chaves de Oliveira, no bairro Belo Vale, em 10 de setembro.

Além disso, durante o discurso de felicitação, o prefeito Guto Resende (Dem) anunciou mais uma grande obra de infraestrutura, oficializando com assinatura, junto ao Secretário de Obras, Ademir Rezende, e o vereador Lúcio do Iraci (Cidadania), o Termo de Autorização de Execução de Obra Pública.

Estimada em R$ 12 milhões, e custeada com recursos do município, a intervenção levará pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e serviços de urbanização para esse bairro. “Essa é mais uma, das muitas iniciativas da administração municipal em prol da população”, informou a Secretaria de Comunicação.