“Filarmônica na Praça” volta a Betim no próximo domingo (24)

0
463
Foto: Flora Silberschneider

Apresentação da orquestra acontece na Praça Milton Campos

No dia 24 de julho, domingo, a Filarmônica de Minas Gerais retorna a Betim com a apresentação “Filarmônica na Praça”. O concerto acontece às 11h, na Praça Milton Campos, no centro da cidade, com entrada gratuita. Sob a regência do maestro José Soares, a Orquestra irá tocar um repertório totalmente brasileiro. O projeto é apresentado pelo Instituto Unimed-BH, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O repertório destaca a diversidade de estilos e as influências das nossas raízes na música orquestral feita no país, com obras de Alberto Nepomuceno, Eleazar de Carvalho, Francisco Mignone, Gilberto Mendes, Guerra-Peixe, Lorenzo Fernandez e Carlos Gomes. Destaques para o Hino do Brasil, que abre o concerto, e O Guarani, famosa por ser a música tema do programa de rádio Voz do Brasil, que fecha o espetáculo. O maestro José Soares acredita que o repertório será muito apreciado pelos presentes. “O público vai ficar encantado por ouvir obras de grande beleza e qualidade criadas por brasileiros”, disse.

O maestro ainda ratificou a importância desse tipo de apresentação, tanto para o público quanto para a música de orquestra no país. “As apresentações em praça pública reforçam nossa tradição de ampliar o acesso à música de concerto e conquistar novos públicos. É muito importante que um número cada vez maior de pessoas tenha a oportunidade de assistir à Orquestra”, afirmou o regente da Filarmônica de Minas Gerais, José Soares.

Filarmônica na Praça
Domingo, 24 de julho, às 11h.
Praça Milton Campos, Betim.
Entrada gratuita.