Fim de semana de Capoeira no Teatro Municipal de Betim

0
769
Foto: Acervo Centro Cultural Cais da Bahia Capoeira
O 11º Encontro Nacional de Capoeira Cais da Bahia acontece entre hoje (3) e amanhã (4), com programação gratuita
O Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco, em Betim, recebe o 11º Encontro Nacional de Capoeira Cais da Bahia neste fim de semana.  O evento traz uma programação ligada à capoeira como meio de vida e filosofia. A participação no encontro é gratuita. O evento é promovido pelo Centro Cultural e Social Cais da Bahia, com apoio da Prefeitura de Betim via Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, acontece o show Musicalidade com os Mestres Tony Vargas, do Rio de Janeiro, e Mestre Barrão, de Pernambuco. O espetáculo acontece no hall do teatro.

No sábado (4), das 8h às 10h, haverá um curso voltado a praticantes da capoeira, com os dois mestres participantes do show do dia anterior. Das 10h30 às 15h30, o público pode acompanhar as cerimônias que fazem parte da jornada do capoeirista, como o batizado, a troca de cordas e a formatura, também no Teatro Municipal Newton Amaral Franco.

“Eu vejo a capoeira com extrema importância, pois ela socializa, não tem discriminação de raça, cor ou classe social. E esse tipo de evento na nossa cidade traz um olhar diferente sobre o esporte e a cultura da capoeira. Temos mulheres, crianças e até idosos praticando”, ressalta o mestre Sílvio Renato dos Santos, conhecido como Mestre Chocolate, presidente e fundador do Centro Cultural e Social Cais da Bahia. No Centro Cultural, os alunos aprendem sobre História, oficinas musicais e elementos da cultura afro-brasileira.

Serviço
11º Encontro Nacional de Capoeira Cais da BahiaSexta-feira (3):

Show Musicalidade com os Mestres Tony Vargas (RJ) e Mestre Barrão(PE).
Às 19h.

No Hall do  Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco, Praça Milton Campos – Betim.

Sábado (4):

Curso com os Mestres Tony Vargas (RJ) e Mestre Barrão(PE)
Das 8h às 10h.Batizado, troca de cordas e formatura.

Das 10h30 às 15h30.
Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco, Praça Milton Campos – Betim.