Primeiro Ginásio Poliesportivo de São Joaquim de Bicas é inaugurado

0
3478

Cerimônia contou com apresentações culturais e jogos de futsal

Uma programação cultural e esportiva marcou a entrega do Ginásio Poliesportivo Adir José de Almeida à população. A inauguração foi na sexta-feira (8) de novembro e contou com apresentações de alunos de oficinas do Educarte, programa que oferece atividades artísticas e educativas. A abertura também contou com jogos de futsal feminino e masculino. O evento reuniu moradores, autoridades, estudantes e atletas.

O novo espaço tem 14.360 m² de área e conta com quadra, sistema de ventilação, arquibancada, acessibilidade para pessoas com deficiência, vestiários, bebedouros, painel eletrônico, iluminação de led na área interna, estacionamento e área administrativa.

A unidade esportiva é a primeira deste porte na cidade e, segundo informações divulgadas pela prefeitura, cumpre os requisitos para sediar competições profissionais de várias modalidades esportivas.

A escolha do nome do Ginásio foi uma homenagem ao morador Adir, conhecido popularmente como Dila. Entre suas principais paixões estava o prazer em fomentar a prática do futebol no município.

O ginásio fica na avenida Márcia Antônia, 70, no bairro Tereza Cristina.