Neste domingo (6), Igarapé realiza evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher

0
360
Foto: Prefeitura de Igarapé / Divulgação

Esporte e saúde são o foco da programação que acontece na Praça Miguel Henriques da Silva, no centro da cidade

Acontece neste domingo (6), na Praça Miguel Henriques da Silva, o evento “Sou Mulher”, organizado pela Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com apoio do grupo Divas na Pista. O evento tem caráter desportivo e visa promover o bem-estar e saúde das mulheres. A celebração faz referência ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Toda a programação é gratuita.

O “Sou Mulher” começa às 7h da manhã do domingo (6), e contará com uma caminhada de 5km, além de aulas de dança, jump, realizadas por professores e sob orientação de profissionais da saúde. A prefeitura recomenda o uso de roupas leves e tênis de caminhada ou corrida para maior conforto durante as atividades. Haverá, também, sorteios com premiações.

Vanessa Gomes, a idealizadora do projeto “Na Pista com as Divas”, convida a todos e todas para esse evento especial, reforçando a importância da comemoração desse dia para todas as mulheres. “O nosso projeto proporciona às mulheres essa aproximação da atividade física, pois compreendemos que, através de uma vida menos sedentária, conseguimos ter uma vida melhor. A mulher melhora a autoestima, a autoconfiança, o humor, a disposição e outros inúmeros benefícios”, ressalta.