Com duas versões do modelo, a companhia japonesa apostou em argumentos que podem conquistar boas vendas
A Honda pretende inovar no próximo ano, e para isso, a companhia aposta em dose dupla na tradicional linha CB. Sendo assim, o caderno de veículos desta edição veio trazer uma novidade para os fãs de adrenalina sobre duas rodas.
Quem não se lembra que, há algumas décadas, em uma época de importações proibidas, o modelo CB 400/450 era referência nacional como moto de maior cilindrada no Brasil. Além de chegar com freios a disco, ela foi recebida com bons olhos pelos apaixonados por máquinas de duas rodas no país.
Anos se passaram, e o panorama agora é outro (e melhor). Atualmente, é possível ter acesso aos diversos modelos lançados nos quatro cantos do mundo. Desta forma, a linha CB segue resoluta para quem deseja maiores opções além das já conhecidas motocicletas de 125 a 400cc.
Os novos modelos CB 500F (naked) e CB 500X (crossover) irão estacionar no Brasil em 2020, porém, a CB 500 já é conhecida pelos brasileiros desde 2014, ano que desembarcou na terra tupiniquim pela primeira vez.
Contudo, à época, esse modelo não protagonizou maior sucesso. Isso por conta do segmento que aparecia, onde se encontrava outra opção da marca, a Honert 600. Entretanto, desta vez, os novos modelos estão totalmente renovados e trazem argumentos que podem alavancar às vendas.
As novas 500 contém um quadro em aço que passou por ajustes geométricos. Enquanto o bicilíndrico DOHC refrigerado a água mantém os números de potência e torque (50, 4cv e 4,53 kgf.m), mas ganha embreagem deslizante assistida.
O visual também recebeu alterações. As linhas estão mais robustas e angulosas, especialmente na F. As aletas de proteção do radiador podem não agradar a todos, enquanto o farol, em LED, mantém uma pegada esportiva. Faltou uma visão mais ampla da companhia nesse caso, pois a nova CB 500 poderia ter herdado o conjunto redondo da irmã maior 650 que, por sua vez, foi inspirado no da CB 1000 F.
O painel da dupla agora é LCD, e o modelo crossover ganha roda dianteira aro 19. O que aumenta o desempenho em percursos por estradas de terra ou com piso irregular. As novas 500 chegam às concessionárias Honda no primeiro trimestre do ano que vem. A previsão de valores ainda não foi divulgada pela companhia.