Close Menu

    Newsletter

    Fique atualizado com as principais notícias e acompanhe tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

    Facebook Instagram X (Twitter)
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Folha Vale do ParaopebaFolha Vale do Paraopeba
    ANUNCIE
    • News
    • Editorias
      1. Cidades
      2. Diversão & Cultura
      3. Editorial
      4. Especial
      5. Geral
      6. Meio Ambiente
      7. Moda
      8. Saúde
      9. Variedades
      10. Veículos
      Destaque

      Centro Materno-Infantil adota nova metodologia para aprimorar segurança e agilidade nos atendimentos

      Por Da Redação FVP9 de maio de 2025
      Recente

      Centro Materno-Infantil adota nova metodologia para aprimorar segurança e agilidade nos atendimentos

      9 de maio de 2025

      Casa da Cultura recebe Encontro de Violeiros nesta quinta (8)

      6 de maio de 2025

      Festival ‘Pra Geral’ traz oportunidades para artistas de Juatuba

      5 de maio de 2025
    • Cidades
      1. Betim
      2. Brumadinho
      3. Igarapé
      4. Juatuba
      5. Mário Campos
      6. São Joaquim de Bicas
      7. Sarzedo
      Destaque

      Prefeitura realiza obras de segurança no trânsito

      Por Da Redação FVP15 de maio de 2025
      Recente

      Prefeitura realiza obras de segurança no trânsito

      15 de maio de 2025

      23ª Semana Nacional de Museus inicia nesta segunda-feira (12)

      12 de maio de 2025

      Centro Materno-Infantil adota nova metodologia para aprimorar segurança e agilidade nos atendimentos

      9 de maio de 2025
    • Publicações
    • O jornal
    • Fale Conosco
    Folha Vale do ParaopebaFolha Vale do Paraopeba
    Home»Cidades»Igarapé e São Joaquim de Bicas voltam à Onda Amarela do programa Minas Consciente
    Cidades

    Igarapé e São Joaquim de Bicas voltam à Onda Amarela do programa Minas Consciente

    Tiago Rodrigues10 de dezembro de 2020Atualizado em:10 de dezembro de 20203 Mins Leitura
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Copiar Link
    Onda Amarela também proíbe atividades como sauna e banhos, serviços de tatuagem e piercing, buffet e recepções matrimoniais, parques de diversão, feiras, congressos, exposições, casas de festa como discotecas, bares com entretenimento (espetáculos), espaço kids, entre outros. Foto: Divulgação/Pixabay.
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Telegram Copiar Link

    Devido ao programa, há restrições para o funcionamento de estabelecimentos não essenciais

    O governo de Minas Gerais anunciou no último dia 2 de dezembro, que diversos municípios mineiros iriam regredir para à Onda Amarela do Minas Consciente, programa de retomada econômica de forma segura contra a disseminação da Covid-19.

    O executivo estadual emitiu esse comunicado após constatar um aumento de 27% nos casos de pessoas infectadas na última semana de novembro, nas macrorregiões Centro, Centro Sul, Jequitinhonha, Leste do Sul, Nordeste, Norte e Oeste.

    Dessa forma, as cidades de Igarapé e São Joaquim de Bicas, que ocupam a macrorregião Centro, deixaram a Onda Verde do programa, na qual serviços não essenciais podem funcionar, e entraram novamente na Onda Amarela.

    Em Igarapé, a primeira restrição a ser implantada, segundo a prefeitura, foi a restrição aos bares e restaurantes que não podem mais oferecer shows com música ao vivo. E, especificamente nessa cidade, esses locais só podem funcionar até às 23h.

    A determinação encontra- se no Decreto Municipal 2428, publicado no dia 4 de dezembro. Também ficou determinada a suspensão de todas as atividades esportivas realizadas no Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci).

    Nesse contexto, a Onda Amarela também proíbe nas duas cidades: atividades de sauna e banhos, serviços de tatuagem e piercing, buffet e recepções matrimoniais, parques de diversão, feiras, congressos, exposições, casas de festa como discotecas, bares com entretenimento (espetáculos), espaço kids, entre outros.

    Já os segmentos com autorização para continuarem funcionando, desde que sigam protocolos de higiene e prevenção à Covid-19, são bares, autoescolas, salões de beleza, lojas de roupas e eletrodomésticos, papelarias, lojas de móveis, cama mesa e banho; parques com atividades ligadas ao meio ambiente e academias (com restrições).

    A coordenadora da Vigilância em Saúde de Igarapé, Lívia Andrade Alves, adverte que o novo coronavírus ainda não foi embora. Por isso, as medidas de segurança e prevenção não podem ser deixadas de lado. “Os números de casos estão em ascensão, assim como o número de casos graves da doença. Portanto, o distanciamento social, lavagem das mãos, utilização de máscara e uso de álcool são tão necessários agora quanto no início da pandemia”, enfatiza.

    Diante do aumento de casos, o Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 de Igarapé vem se reunindo com integrantes da equipe de transição do próximo governo com o objetivo de apresentar um panorama do atual cenário da pandemia na cidade.

    Até ontem (9), o município mineiro confirmava 676 casos de Covid-19. Desse total, 498 já se recuperaram da doença e 178 estão em acompanhamento. O número de óbitos provocados pela Covid-19 é de 16.

    São Joaquim de Bicas

    A cidade vizinha de Igarapé aderiu ao programa Minas Consciente no dia 17 de julho, desde então todas medidas sobre o funcionamento dos comércios e dos serviços são de responsabilidade do estado de MG. Sendo assim, a prefeitura informou que “o município tem realizado fiscalizações para que as medidas impostas pelo Governo de MG sejam seguidas”.

    De acordo com os últimos dados fornecidos pela prefeitura, nessa terça-feira (9), 527 pessoas haviam sido diagnosticadas com o novo coronavírus. Em relação a esse número, 468 já se recuperaram e 28 ainda seguem em acompanhamento. No total, São Joaquim de Bicas perdeu 31 pessoas para o novo coronavírus.

    Covid-19 Igarapé Minas Consciente Onda Amarela Onda Verde São Joaquim de Bicas

    Notícias Relacionadas

    Corrida dos Parques tem inscrições abertas

    22 de abril de 2025

    Nova concessionária assume trecho da BR-262 com aumento de tarifa 

    17 de março de 2025

    Arnaldo Chaves, prefeito de Igarapé, é eleito presidente do Icismep

    19 de novembro de 2024
    NÃO PERCA

    Edição 609 | 16 a 31/05/2025

    16 de maio de 2025

    Prefeitura realiza obras de segurança no trânsito

    15 de maio de 2025

    23ª Semana Nacional de Museus inicia nesta segunda-feira (12)

    12 de maio de 2025

    Centro Materno-Infantil adota nova metodologia para aprimorar segurança e agilidade nos atendimentos

    9 de maio de 2025

    Restaurante Popular promove almoço de Dia das Mães nesta sexta (9)

    8 de maio de 2025

    Morro do Ipê promove seminário sobre segurança de barragens nesta quinta (8)

    7 de maio de 2025

    Casa da Cultura recebe Encontro de Violeiros nesta quinta (8)

    6 de maio de 2025

    Festival ‘Pra Geral’ traz oportunidades para artistas de Juatuba

    5 de maio de 2025
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Portal de notícias da Folha Vale do Paraopeba, jornal impresso que circula em 5 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), são elas: Betim, Igarapé, São Joaquim de Bicas, Brumadinho e Mário Campos.

    MAIS ACESSADAS DA SEMANA

    Centro Materno-Infantil adota nova metodologia para aprimorar segurança e agilidade nos atendimentos

    9 de maio de 2025

    Casa da Cultura recebe Encontro de Violeiros nesta quinta (8)

    6 de maio de 2025

    Festival ‘Pra Geral’ traz oportunidades para artistas de Juatuba

    5 de maio de 2025
    ACONTECEU NO BRASIL E NO MUNDO

    “Betim Sem Dengue”; tecnologia na palma da mão no combate ao mosquito Aedes aegypti

    16 de março de 2020

    Mesmo sem aulas presenciais, São Joaquim de Bicas investe R$ 6,5 milhões na educação

    19 de abril de 2021

    Edital de licitação do Rodoanel recebe críticas de prefeituras da região

    1 de fevereiro de 2022
    Facebook Instagram X (Twitter)
    • TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
    © 2025 Folha Vale do Paraopeba. Desenvolvido por Markvz Vinicivz.

    Digite o termo e aperte Enter para procurar. Aperte Esc para cancelar.

    Notificações