Contribuinte também tem a opção de dividir o valor em três parcelas
As guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2019 já começaram a ser entregues aos proprietários de imóveis da Igarapé. A data-limite para pagar o imposto à vista, com desconto de 5%, é dia 10 de junho em qualquer agência bancária da cidade.
De acordo com informações da prefeitura de Igarapé, o contribuinte também tem a possibilidade de parcelar o pagamento em até três vezes, entre junho e agosto, sem o desconto. Elas terão data de vencimento no dia 10 de cada mês e não poderão ser menores que R$ 40.
Segundo o secretário de Fazenda, Jair Evangelista da Silva, a proposta de adiar a cobrança do IPTU foi para pesar menos do bolso dos moradores da cidade. “Em Igarapé, procuramos deixar o recolhimento do IPTU para o fim do semestre porque reconhecemos que o início de ano é um período de aperto financeiro para a maioria das famílias. Assim, além de alongar o prazo, oferecemos melhores condições para quitar o imposto, que é de suma importância para qualquer município” afirmou.
Segundo ele, o valor arrecadado é aplicado em educação, saúde, recuperação das vias, limpeza urbana, manutenção de praças, escolas e de postos de saúde, além de outros equipamentos públicos.
Caso o contribuinte não receba a guia de IPTU basta procurar a Secretaria de Fazenda, localizada à avenida Governador Valadares, 325, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3534-5365, ou pelo e-mail cadastro@igarape.mg.gov.br.