Inscrições para estágio na prefeitura e para curso de Mecânica de Automóveis seguem disponíveis

0
660
Tendo em vista a necessidade imediata de prover as vagas, as inscrições para estagiar na prefeitura podem ser feitas até 18 de junho. Foto: PMI/ Divulgação.

Vagas de estágio são para níveis superior e a a capacitação de automóveis é uma parceria da administração municipal com o Instituto Ramacrisna

A Prefeitura de Igarapé está disponibilizando cadastro reserva para vagas de estágio para alunos do ensino superior. Os interessados devem se inscrever para o cadastro de Estágios 2021. Tendo em vista a necessidade imediata de prover as vagas, as inscrições podem ser feitas até 18 de junho, na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, na avenida Governador Valadares, Centro. Somente o candidato poderá realizar inscrição, que deve ser feita entre 13h e 16h.

As vagas são destinadas às áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Gestão Ambiental, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Relações Públicas, Serviços Social e Tecnologia da Informação.

Os classificados e convocados serão encaminhados aos setores designados obedecendo o critério de necessidades específicas da municipalidade e a relevância do interesse público.

Vale lembrar que a classificação na seleção pública não assegura ao candidato ao direito de ingresso automático na função, mas apenas a expectativa de ser convocado e contratado, seguindo as rigorosas ordens classificatórias, ficando a concretização deste ato condicionado ao surgimento da vaga, dentro da oportunidade e conveniência da Administração.

Requisitos e remuneração

Para se cadastrar, os estudantes devem estar matriculados no ensino superior. Para as oportunidades, que são de estágio remunerado, será oferecida uma bolsa de estágio no valor de R$ 1.100, 30 horas semanais e auxílio-transporte de acordo com a legislaçãoRamacrisna

municipal.

Curso de Mecânico de Automóveis

Moradores de Igarapé agora têm a oportunidade de fazer curso de Mecânica de Automóveis gratuito. A iniciativa é uma parceria entre a administração municipal e o Instituto Ramacrisna, em Betim, com apoio da BrazilFoundation. Para se inscrever é preciso morar em Igarapé, ter idade entre 16 e 50 anos e possuir ensino fundamental completo.

O cadastro ficará ativo até 25 de junho no endereço eletrônico: https://ramacrisna.org. br/curso/mecanica-de-automoveis-igarape/. A capacitação será realizada, entre 5 de julho e 15 de outubro, no formato semipresencial, com aulas teóricas online e aulas práticas presenciais, nos turnos da tarde ou da noite.

O transporte para realização das aulas presenciais em Betim será gratuito para os alunos. Além disso, eles receberão uniforme, material didático virtual e certificação ao final do curso.

“Tenho me dedicado em atrair essas parcerias e garantir que o cidadão de Igarapé esteja altamente qualificado para atuar em diferentes áreas do mercado de trabalho. Esse alicerce que estamos construindo, faz parte de algo que caminha em paralelo, que é o fomento de novas empresas para nossa cidade”, disse o prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves.

Para mais informações ligue: (31) 3438 5500.