Meta para 2020: comprar menos e melhor!

0
1179
Não adianta entupir o armário de peças que não te deixam confortável dentro delas, só porque estavam bonitas naquele post. Foto: Reprodução Internet

Final do ano chegou! E com ele vêm as confraternizações, as férias, viagens e festas! É muito look pra pensar, né? Além disso, tem a internet que causa sensações de insegurança e também de autoestima, certo?
Mas, pode apostar, o que parece perfeito nem sempre é. No quesito moda e estilo vamos falar da segurança na hora de comprar!? Não vá “investir” o décimo terceiro todo em roupas visualizadas em stories de digital influencers, ok?

Tudo bem, toda mulher sabe o que é comprar por impulso. Então, para tomar um choque (rsrs), faça as contas: some o valor desses itens comprados equivocadamente e reflita sobre o prejuízo para isto não se repetir. Não adianta entupir o armário de peças que não te deixam confortável dentro delas, só porque estavam bonitas naquele post. Mas isto pode mudar no próximo ano, vamos lá?

– Acabe com a mania de comprar tudo. Avalie se te favorece antes. Na internet você encontra vários conteúdos sobre cada silhueta, entenda a sua.

– Se o look é muito marcante, você vai querer usá-lo de novo quanto tempo depois? Vale a pena ter esse look para usar poucas vezes?

– A grana tá curta? Olhe, admire e não compre na hora, espere uns dias. Normalmente a vontade passa.

– Organize seu guarda-roupa, comece 2020 com um perfeito conhecimento sobre o que você tem! Assim você terá uma visão mais clara do que realmente precisa.

– E por fim, mas não menos importante: faça conta matemática a cada peça que quiser comprar. Pegue o valor da roupa, calcule quanto tempo ela vai durar e o número de vezes ela será usada ao longo do tempo. Você irá ver o preço de cada “usada”.