Evento deve reunir milhares de fiéis em trajeto que irá da prefeitura até o Poliesportivo Divino Braga
Neste sábado (11), Betim retoma a realização da Marcha para Jesus em 2025. Este ano, o evento terá apresentação da banda Morada — sucesso da música gospel. O trajeto da marcha também já foi definido, partindo do centro da cidade até o Ginásio Poliesportivo Divino Braga, no Horto. Haverá operação especial de trânsito na região.
Mais de 3 mil fiéis são esperados para o evento. No estacionamento do Poliesportivo, um palco será montado para receber os shows da banda Morada e do cantor Mauricio Paes, que também conduzirá o trio elétrico durante o trajeto. O grupo Motociclistas de Cristo também fará parte da marcha.
TRAJETO
A concentração da Marcha para Jesus, no próximo dia 11, será às 15h, no estacionamento da Prefeitura de Betim (Avenida Marco Túlio Isaac). Com saída marcada para às 16h, os fiéis vão se deslocar em direção à Praça do Encontro, onde acontecerá um momento de oração.
Depois, a marcha seguirá pela Av. Edmeia Mattos Lazzarotti até o estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga, com chegada prevista para às 18h. O local receberá as apresentações musicais, com destaque para o show da banda Morada.
BANDA MORADA
Com mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram e 5,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a banda Morada é um sucesso da música gospel brasileira. No Youtube, são 2,13 milhões de seguidores e mais de 400 milhões de visualizações.
Fundado em Fernandópolis, interior de São Paulo, o grupo está na estrada desde 2009, trazendo diversos elementos inovadores para a música cristã contemporânea. Morada é considerada uma das maiores bandas do gênero no país e é responsável por sucessos como “É tudo sobre você” e “Só tu és santo”.
OPERAÇÃO DE TRÂNSITO
A partir das 8h, a via será interditada no sentido Centro, no trecho destinado à concentração e ao trajeto da marcha. Durante o período de bloqueio, o tráfego de veículos será desviado para vias alternativas devidamente sinalizadas.
O transporte público coletivo também passará por alterações. As linhas municipais 20, 30, 34, 40, 50, 53, 54, 60, 61, 70, 90, 160 A e B, 210, 260, 261, 313, 415, 450, 830C, 910A, 920, que normalmente circulam pela avenida Edméia, seguirão, no sentido bairro/Centro, pelos seguintes desvios: Rua do Rosário, avenida Artur da Silva Bernardes (PUC), rua Viriato Borges Júnior e retorno pela avenida Edméia Matos Lazzarotti (sentido Apoio Mineiro).
Agentes de trânsito da Ecos estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar motoristas e pedestres. A recomendação é que os condutores evitem a região durante o horário de interdição e optem por rotas alternativas.
Entre as opções de desvio estão as avenidas Amazonas e Teotônio Parreira Coelho, além da Rua do Rosário e da Rua Antônio Augusto Resende.
No entorno do Ginásio Poliesportivo, haverá interdição da Rua Redelvim Andrade (entre as ruas Espanha e Edméia Matos Lazzarotti) e da Rua Santos Dumont (entre a Rua Redelvim Andrade e a Rua Pedro Silva Fortes).
Também será proibido o estacionamento nas vias próximas ao ginásio, com o objetivo de facilitar a circulação de veículos e pedestres durante o evento.

