Quinta edição da Campanha do Agasalho “Aqueça Quem Tem Frio” começa em Betim

0
626
Foto: Reprodução/ Internet.

Doações podem ser entregues até 15 de julho na prefeitura ou na sede da Defesa Civil

Com a chegada do frio, as pessoas que possuem casas podem se aquecer diante das temperaturas baixas, com roupas ideais para estação e cobertores grossos, como edredons. Contudo, essa não é a mesma realidade de quem faz da rua a própria moradia. Sendo assim, nesse momento de início do inverno a solidariedade ao próximo pode aquecer quem está dia e noite sofrendo com o frio.

Para isso, através da Superintendência de Defesa Civil, a Prefeitura de Betim está promovendo a quinta edição da Campanha do Agasalho “Aqueça Quem Tem Frio”. A iniciativa tem uma média de arrecadação por ano de 5 mil peças, o que poderá ajudar muita gente.

De acordo com a administração municipal, “as peças arrecadadas serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social que são acompanhadas pela Defesa Civil ou que procuram os itens diretamente na sede da superintendência”, disse, em nota à imprensa.

O superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel Walfrido de Assis Lopes, reforça a importância da iniciativa. “Para muitos, as baixas temperaturas trazem aconchego, mas para aqueles que não tem condição de se agasalhar, o frio é sinônimo de sofrimento. E é por isso que a campanha é tão relevante”, destaca.

As doações podem ser entregues até 15 de julho, das 9h às 16h, com o recolhimento de peças como cobertores, agasalhos, meias, toucas e, também, alimentos não perecíveis. Os interessados em deixar o inverno das pessoas mais quente podem realizar as doações na rua Antônio Augusto de Resende, Centro, na sede da Defesa Civil, no hall da Prefeitura de Betim ou em uma das dez administrações regionais da cidade.