Menina de ouro

0
1088
Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Juatuba

Juatubense conquista o lugar mais alto no pódio da 13º Copa América de Taekwondo em Arujá (SP)

Na última semana, a atleta Aisha Felícia Fontes Melo Frias, moradora de Juatuba (MG), conquistou as medalhas de ouro e prata na 13º Copa América de Taekwondo na Cidade de Arujá, região meteopolitana de São Paulo.

Recém-graduada na faixa ‘azul’, a juatubense conquistou uma medalha de ouro na categoria Kyorugui (luta) – Infantil Feminino até 37 kg vencendo uma atleta pernambucana faixa ‘preta’ por 2 rounds a zero. A medalha de prata veio na categoria poomsae com a nota 4,93, considerada excelente para a modalidade.

Aisha disse ter ficado apreensiva quando surgiu a oportunidade de lutar com uma atleta com faixa preta, mas, seguiu confiante. “Meu Mestre Gabriel pediu autorização para minha mãe e fui para a luta confiando na minha dedicação durante 04 anos. Mantive a calma sem me preocupar com o resultado final. Fiquei feliz e surpresa com minha atuação, pois venci por 8×0 e conquistei a medalha de ouro”, relembra.

Segundo ela, na modalidade poomsae não houve muito tempo para treinos e memorização dos movimentos da faixa azul. “Me graduei apenas no dia 24 de setembro de 2021, confesso que fiquei um pouco apreensiva, mas deu tudo certo. Agradeço também a prefeitura e particularmente ao prefeito Adônis por todo apoio”, comentou.

Um dos responsáveis pelo sucesso de Aisha é o Mestre Gabriel Ferreira Sampaio, faixa preta 4º Dan. O professor relata que os treinos técnicos foram intensos e muito bem estruturados. Além disso, a mãe da menina, Bianca Fontes Melo, diz que houve muita dedicação de Aisha aos treinos durante o período de pandemia.