Mobilidade urbana

0
285
Foto: Guga Ribeiro

Recapeamento da avenida Marco Túlio, em Betim, tem início nesta quinta-feira (21)

Começou hoje a obra de recapeamento da avenida Juiz Marco Túlio Isaac. A intervenção abrange, inicialmente, o trecho da via próximo ao encontro com a avenida Vasco Santiago, no sentido bairro, e ocorre em dias úteis, das 8h30 às 17h.

Com isso, a prefeitura orienta que os motoristas evitem o local e sigam rotas alternativas, já que o trânsito nos trechos impactados será liberado apenas para meia pista. Ao todo, 7,6 km da extensão da avenida, entre os bairros Jardim Alterosas e Capelinha, serão recapeados e ganharão, também, nova sinalização horizontal.

A avenida possui, ao todo, 12,5 km de extensão. Desde a construção da via – no final da década de 1990, segundo a prefeitura, o espaço nunca havia recebido uma obra tão ampla.
A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos) – que coordena a intervenção -, Marinésia Makatsuru, pontua que melhorar as condições da malha viária de uma cidade como Betim é investir no desenvolvimento em várias frentes

“O município avança novamente com mais essa obra de mobilidade. É importante investirmos em nossa malha viária, uma vez que a cidade, além de populosa, abriga um amplo parque industrial. Com isso, precisamos oferecer melhores condições não apenas para os moradores, como também para as grandes empresas que se instalam aqui e geram empregos e receita para Betim, impulsionando o desenvolvimento”, elucida.