Mutirão para limpeza de lotes

0
1371
Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/ Divulgação.

Também está em andamento uma força-tarefa para notificar proprietários de terrenos sem manutenção

Um mutirão com equipes das secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente tem sido feito para realizar a limpeza em áreas públicas de diversos bairros de São Joaquim de Bicas. Desde maio, o trabalho foi intensificado após o fim do período chuvoso, que favoreceu o crescimento de matos.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, as equipes têm se deparado com lotes particulares em estado de abandono em alguns locais. Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue.

“Diante das inúmeras reclamações, a prefeitura pede a colaboração de todos os proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes já que essa é uma responsabilidade prevista na Lei Municipal nº 85/99 – Decreto 120/2000 e passível de multa”, destacou o executivo por meio de nota. A população também deve ajudar a manter a cidade limpa, não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e vias públicas.

De acordo com informações da prefeitura, uma força-tarefa para notificar os proprietários dos lotes que estão com a limpeza irregular já foi iniciada.

Denúncias podem ser realizadas nas secretarias de Meio Ambiente ou de Obras, pelo telefone (31) 3534-9000.