Dia D será na próxima sexta-feira (20), na sede da Seter

Um mutirão irá oferecer vagas de trabalho para pessoas com deficiência (PcD) em Betim. O processo seletivo será na próxima sexta-feira (20), entre 8h e 17h, na sede da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), da secretaria municipal de Assistência Social (Semas). Os candidatos devem apresentar carteira de trabalho, laudo ou certificado de reabilitação e comprovante de endereço.

A ação irá possibilitar que empresário da cidade tenham acesso a um banco de dados sobre os perfis disponíveis, quando precisarem contratar pessoas com deficiência. O superintendente do Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos Rocha, explica como o trabalho vai funcionar.

“Nós faremos a pré-seleção por meio de um cadastro detalhado das experiências e limitações apresentadas por cada profissional. Em seguida, iremos encaminhá-los de acordo com a demanda de cada empresário”, disse.

Lei de cotas

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Betim, a ideia do mutirão é mediar o processo de recrutamento como parte das ações realizadas pela superintendência. O mutirão auxiliará no cumprimento da Lei 8.213, de 1991, também conhecida como Lei de Cotas, que obriga o preenchimento de 2% a 5% das vagas do quadro de funcionários com trabalhadores reabilitados ou com deficiência.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Fabiane Patrícia Quintela, o município tem infraestrutura para capacitar e cadastrar a mão de obra necessária para as empresas que tenham interesse em contratar pessoas com deficiência.

“Esse é um trabalho contínuo de inclusão na Seter. Durante todos os dia recebemos candidatos PcD. Nossa expectativa é que as empresas e os profissionais procurem por nossos serviços para acelerarmos o processo de legalização das contratações junto ao Governo Federal, por meio da mão de obra qualificada”, explica.

Dia D do Trabalhador PcD

Data: 20/9/2019
Horário: 8h às 17h
Local: Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter): Rua Tito Pedrosa, 55, bairro Angola, em Betim.