Nepi celebra dois anos de atuação

0
1469
Espaço oferece atividades variadas para pessoas com deficiência. Foto: PMB/ Divulgação.

Núcleo tem abordagem socializadora e trabalha na promoção de uma sociedade mais inclusiva

O Núcleo de Estudos Pedagógicos Integrados (Nepi) tem se consolidado como referência no atendimento de pessoas com deficiência de São Joaquim de Bicas. O espaço, que completou dois anos em abril, é voltado para a promoção do cuidado, da atenção e da inclusão visando à qualidade de vida e exercício da cidadania dos atendidos.

Atualmente, o Nepi tem participantes de diferentes idades, que são assistidos por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e oficineiros. No espaço, os atendidos aprendem capoeira, dança, jardinagem, participam de oficinas de culinária, pintura e higiene pessoal.

Além dessas oficinas o Núcleo ainda conta com atividades ao ar livre como a equoterapia, capaz de desenvolver as capacidades dos indivíduos, como interação, linguagem e controle de emoções. A atividade ainda contribui para o desenvolvimento motor dos participantes.

O Núcleo de Estudos Pedagógicos Integrados trabalha com uma abordagem multidisciplinar e humanizada visando à dignidade e a autonomia das pessoas com deficiência. No Nepi a diversidade é encarada como caminho fértil para uma sociedade inclusiva.

 

Núcleo de Estudos Pedagógicos (NEPI):

Rua Alagoas, 427, no bairro Teresa Cristina (em frente à Escola Municipal José Antônio Júnior).