Nova UBS que atenderá os moradores do Vila Universal será entregue na quarta (29)

0
444
Foto: PMB
A Prefeitura de Betim vai entregar à comunidade, na próxima quarta-feira (29), às 16h, um equipamento público que era o sonho de quem mora ali: a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Universal.
O local conta com três consultórios médicos – sendo um ginecológico -, sala odontológica composta por duas cadeiras e escovários, salas de salas de vacina, de curativos, de coleta, de observação e farmácia, além de dois vestiários, cômodos de resíduo e copa. O valor investido na estrutura é de aproximadamente R$ 900 mil.

Para a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos) – responsável pelo acompanhamento da obra -, Marinésia Makatsuru, “é um privilégio poder trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Essa inauguração mostra o compromisso do atual governo com o bem estar da população”.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, reforça os benefícios que o novo prédio trará. “É muito importante a entrega desse novo equipamento. Antes, a UBS funcionava num prédio alugado que não oferecia boas condições. A nova estrutura passará a acolher melhor os trabalhadores e, sobretudo, os usuários”, comenta.

SERVIÇO
Inauguração da UBS Imbiruçu
Data: Quarta-feira, 29/12
Horário: 16h
Endereço: Rua Santa Catarina, 444 – Vila Universal