Novas empresas podem gerar mais de 1000 vagas de emprego

0
545
No total 1.200 empregos serão criados até o mês de março de 2021. Foto: Divulgação Internet.

Cervejaria e especialistas em e-commerce são alguns dos empreendimentos que estão chegando em Betim

Um local estrategicamente localizado está agregando novas empresas, e, consequentemente, mais vagas de emprego para os moradores de Betim.

Localizado próximo à refinaria Gabriel Passos, na rodovia Fernão Dias (BR-381), o complexo Via das Indústrias, que está sendo construído com apoio da prefeitura com contrapartida da iniciativa privada, para ligar a rodovia à Via Expressa, está a cada dia trazendo mais empresas para a região. No total 1.200 empregos serão criados até o mês de março de 2021.

O empreendedor imobiliário, Gustavo Gatti, coordenador do grupo de investimento que disponibiliza os galpões para locação, relata que a obra contribuiu muito para as empresas virem para Betim. “Principalmente após a construção do Viaduto Torino, à frente do parque que leva o mesmo nome. Essa grande obra resultou nesses resultados que estamos vivenciando agora”.

De acordo com Gatti, as quatro empresas que já estão funcionando são, a Sequoia Logística, especialista em serviços de entrega e-commerce. Ela está operando no Parque Torino, em um galpão de 14.000 m² e já contratou 150 funcionários.

A Cervejaria Império, do Rio de Janeiro, está funcionando em um galpão de 4.000 m² e a Madeira Madeira, especialista em vendas online de itens para o lar, ocupa 5 mil m² de um galpão, ambas, também presentes no Parque Torino, somaram 120 vagas novas de emprego.

No último mês, foi a vez da B2W, outra especialista do e-commerce, gerada a partir da união da Submarino, Shoptime e Americanas.com. Ela iniciou os trabalhos no espaço Mondovi, que também faz parte da Via das Indústrias. A empresa utiliza uma área de 7.500 m², e disponibilizou 600 vagas de emprego.

No início de 2021, será a vez da empresa de transporte de mercadorias estadunidense FedEx se instalar em um galpão de 22.000 m², no Parque Torino, criando mais 300 empregos. Dois meses depois, será a vez da empresa de limpeza Super Globo iniciar trabalhos em um hangar de 5.000 m² nesse complexo, com o objetivo de contratar 40 funcionários.

Para Gustavo, Betim agregou à cidade todas essas empresas devido a agilidade para aprovação de grandes projetos e também pela localização privilegiada.

“Enquanto em outras cidades você não consegue fazer essas aprovações na velocidade que os empreendimentos exigem, em Betim isso é feito de maneira mais ágil. Além do mais, ela está situada às margens da BR-381, que é o maior eixo de transportes do estado de MG, ligando São Paulo ao Sul de Minas, só nesse percurso estão concentrados 70% do PIB da região metropolita