Novidades: seis novos carros para o ano de 2021

0
1201
Nissan Kicks renovado, nova Strada Fiat com câmbio automático e um SUV da Toyota estão entre os lançamentos. Foto: Internet/ Reprodução.

Nissan Kicks renovado, a Strada Fiat com câmbio automático e um SUV da Toyota estão entre os lançamentos

A Folha Vale do Paraopeba reuniu nesta última edição de 2020 alguns lançamentos de veículos previstos para o próximo ano. Alguns deles já até ganharam destaque nesse jornal, como a Fiat Strada. Vejamos a seguir mais alguns utilitários que são promessas para 2021, de acordo com o site Auto Esporte, confira:

Honda Fit

Foto: Internet/ Reprodução.

 

Se não fosse a pandemia, o novo Honda Fit, lançado no Japão em 2019, já teria sido apresentado no Brasil. Em 2021, o modelo deve aparecer finalmente com um visual mais arredondado e um novo arranjo modular dos bancos traseiros, que permite dobrá-los de várias formas. O motor também é de uma composição inédita. São três cilindros 1.0 turbo com 122 cv e 17,3 kgfm de torque. O câmbio é o conhecido CVT. Esse conjunto promete consumo acima dos 20 km/l.

Suv da Fiat

Foto: Internet/ Reprodução.

Ainda sem nome definido, o inédito SUV compacto da Fiat, conhecido como Projeto 363, será baseado no hatch Argo, porém com um visual mais parrudo. Esse modelo contará apenas com duas opções de motor: 1.3 Firefly, de 109 cv, estará na versão de entrada, que ao que tudo indica virá com câmbio automático CVT. Outras opções mais completas, com o novo motor 1.0 Firefly T3 – turbo – tricilíndrico, com duplo comando variável e potência máxima estimada entre 120 cv e 125 cv, dependendo do combustível. A estimativa de preço está entre R$ 75 mil e R$ 90 mil.

Strada Fiat CVT

Foto: Internet/ Reprodução.

Ainda da montadora Fiat, como já falamos aqui em uma edição anterior sobre a nova Fiat Strada lançada neste ano, destacamos que para 2021 a picape finalmente terá a versão com câmbio automático CVT disponível no mercado. Contudo, a caixa ficará, claro, restrita às configurações com motor 1.3 Firefly.

Honda City

Foto: Internet/ Reprodução.

A nova geração do Honda City já foi apresentada na Tailândia e deve chegar em terras brasileiras em breve. Com o visual inspirado no sedã médio Accord, o novo motor também vem do monovolume. Automático CVT em todas as versões, por dentro o City traz também uma central multimídia de 8″, compatível com Android e Apple. Esse modelo da Honda finalmente virá com controles de tração e estabilidade, além de seis airbags e assistente de subida. O pacote Sensing, de sede segurança semiautônoma, ficou de fora. A versão hatch também está prevista.

Nissan Kicks

 

Foto: Internet/ Reprodução.

O Nissan Kicks, desde de 2016 no Brasil, vai finalmente ganhar algumas mudanças importantes na versão a ser lançada em fevereiro de 2021. A primeira é na parte dianteira que passará por uma reestilização que engloba novos faróis, grade e para- -choque. A segunda é que o SUV virá com tecnologia e-Power, composta por um motor elétrico responsável por mover o carro e outro à gasolina funcionando como um gerador de energia que carrega as baterias. O motor a combustão tem 1,2 litro e três cilindros, enquanto o elétrico produz 129 cv e 26,1 kgfm.

Toyota Corolla Cross

Foto: Internet/ Reprodução.

Criado para concorrer com Jeep Compass, o Toyota Corolla vai virar SUV no próximo ano. Ele será produzido em Sorocaba-SP, com previsão para chegar às lojas já em março de 2021. Sem ainda confirmar preços, a montadora japonesa afirmou ao AE que os motores serão os mesmos usados no sedã. O lançamento desse modelo terá como entrada a versão 2.0 aspirado de 177 cv e o Hybrid, por sua vez, apostará no 1.8 híbrido de 122 cv. Ele tem 4,46 metros de comprimento e 2,64 m de entre-eixos, além de 489 litros de porta-malas.