Vinte e uma pessoas ficam feridas após ônibus capotar na BR-381, em Betim

0
1210
Dentro coletivo da linha 3126 (Vila das Flores/ Belo Horizonte), que seguia sentido São Paulo, estavam 38 passageiros mais o motorista. Foto: Ronaldo Silveira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo colidiu com a mureta de segurança e logo depois tombou

Um ônibus capotou na BR-381 deixando 21 pessoas feridas. O acidente ocorreu na altura do bairro Chácaras Santo Antônio, no KM 485 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (2). O coletivo da linha 3126 (Vila das Flores/ Belo Horizonte) seguia sentido São Paulo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo colidiu com a mureta de segurança e logo depois tombou. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no momento da chegada dos primeiros socorros, ainda havia pessoas na parte de dentro do veículo. Outras conseguiram sair por meio do dispositivo de emergência, que ao ser acionado libera as janelas. No total, 38 passageiros mais o motorista estavam dentro do ônibus.

As vítimas foram direcionadas aos centros de saúde Hospital Regional de Betim, Mater Dei e UPA Teresópolis. Equipes do Samu Betim, Autopista Fernão Dias e de Unidades de Resgate (UR) auxiliaram no procedimento. De acordo com o Samu, seis pessoas sofreram lesões graves. As demais tiveram apenas traumas moderados, considerados médios.

Após o resgate, os bombeiros realizaram a limpeza da via com sacos de serragem. Já que por conta do acidente a pista ficou com óleo o que aumenta o risco de outros veículos derraparem.