Policlínica é reformada e bairro Pedra Branca ganha nova UBS

0
980
Após a intervenção, foram disponibilizados mais nove leitos, dois consultórios, uma sala de medicação e uma sala administrativa na policlínica. Foto: Divulgação/ PMSJm.B.

Novas instalações são para ampliar o atendimento que vem sendo saturado pelos casos de Covid-19

Com a alta demanda por tratamento do novo coronavírus em São Joaquim de Bicas, o que consequentemente satura a oferta de atendimento de saúde, pessoas que procuram por outros tipos de tratamento podem ficar prejudicados.

Sendo assim, para reforçar o sistema de saúde e oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos, a prefeitura entregou em 28 de março, último domingo, mais uma etapa de ampliação e reforma da Policlínica Municipal.

Após a intervenção, foram disponibilizados mais nove leitos, dois consultórios, uma sala de medicação e uma sala administrativa.

Junto a isso, nessa quarta-feira (31), foi inaugurada uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Pedra Branca. No local, atendimentos primários de saúde serão realizados tendo a disposição um consultório médico, uma sala de enfermagem e curativos, uma sala de acolhimento, também de observação e oferta de medicamentos.

“Essas iniciativas visam desafogar o atendimento de urgência da cidade, ofertando, para a população, novos espaços de atendimento à saúde primária. Garantindo mais acesso e maior segurança sanitária para os munícipes,” disse a prefeitura, em nota.

E continua. “A luta contra o coronavírus continua e a prefeitura, juntamente com sua equipe, principalmente de Saúde, têm feito o máximo possível para oferecer à população atendimento, acolhimento e segurança nesse difícil momento”.