Posto de saúde é entregue à população de São Joaquim de Bicas

0
1543
UBS passa a oferecer um espaço mais adequado aos moradores da região de Nossa Senhora da Paz. Foto: Adeilson Andrade

A UBS Maria das Graças Moreira dos Santos recebeu reformas estruturais e ampliação

No dia 10 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde Maria das Graças Moreira dos Santos, “Preta“, no bairro Nossa Senhora da Paz, foi entregue aos moradores da região. A cerimônia de reinauguração contou com apresentações culturais das oficinas do Educarte – programa municipal que investe na prática de atividades artísticas – dos alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Paz e do Centro de Educação Infantil Ninita Amaral. No evento, estavam reunidos moradores, representantes da sociedade civil e autoridades locais.

Cerimônia de reinauguração contou com apresentações culturais das oficinas do Educarte e de alunos das escolas municipais. Foto: Adeilson Andrade

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a unidade recebeu reformas na estrutura do imóvel, que contou com ampliação e revitalização do local. Com recursos próprios do município, a UBS passa a oferecer um espaço mais cômodo e confortável aos moradores da região de Nossa Senhora da Paz.

Preta

O nome da UBS foi escolhido em homenagem a célebre moradora, Maria das Graças Moreira dos Santos, bastante querida por todos da região. Conhecida carinhosamente como “Preta”, ela dedicou grande parte da vida na promoção de uma saúde pública humanizada. “Foi com muito carinho e respeito que escolhemos homenagear Preta, uma servidora municipal que, enquanto esteve conosco, dedicou a vida ao cuidado e ao aprimoramento de uma saúde pública para todos”, destacou o prefeito Guto Resende.