Praça do Encontro ganha letreiro “Eu amo Betim”

0
1121
Letreiro instalado na Praça do Encontro, Eu Amo Betim, está “vestindo” uma máscara contra a transmissão do novo coronavírus que visa conscientizar a população para prevenção contra a doença. Foto: Tiago Rodrigues/ FVP.

Pista de caminhada da avenida Edmeia Mattos Lazarotti também recebeu novas placas em parceria com a Unimed-BH

Talvez você já tenha visto pelas redes sociais letreiros em cidades pelo mundo com alguma frase que demonstre admiração e carinho pelo município. Um exemplo é a cidade europeia Amsterdam, com a famosa frase “I Amsterdam”. E pelo Brasil temos o Rio de Janeiro, com “#LoveRio”, no Pão de Açúcar e até mesmo em Minas, com letreiro no estádio Mineirão escrito “I amineiro”.

Agora, a partir desta quarta-feira, 1º de setembro, a população de Betim também terá um letreiro para chamar de seu, com a frase “Eu amo Betim”, no qual os betinenses e visitantes poderão registrar uma recordação com uma foto divertida ou selfie, demonstrando carinho pelo município.

O palco dessa novidade é a Praça do Encontro, localizada entre as avenidas Edmeia Mattos Lazarotti e Juiz Marco Túlio Isaac. O espaço tem sido acolhido pela população como principal ponto de diversão, recreação e práticas esportivas de Betim, que, além do letreiro, ganhará uma nova ambientação.

O novo cartão-postal será instalado em área de fácil acesso para crianças, pessoas com deficiência e adultos de todas as idades. “Neste momento de inauguração, no qual ainda vivenciamos um período de pandemia, o ícone central da peça estará de máscara. O objetivo é transmitir a importante mensagem de que os cuidados em prevenção ao novo coronavírus precisam continuar. A máscara é removível e nossa expectativa é retirá-la assim que possível”, destaca a secretária municipal de Comunicação, Bianca Christófori.

Essa é a segunda homenagem que a cidade recebe dessa forma em menos de 30 dias. Na primeira quinzena de agosto, o Parque Natural Felisberto Neves, no bairro Ingá Alto, também foi contemplado com letreiro “Eu amo Betim”, logo na entrada.

Pista de Caminhada

O circuito da pista de caminhada da avenida Edmeia Mattos Lazarotti também está de cara nova. Uma parceria entre a Prefeitura de Betim e a Unimed está promovendo a instalação de novos equipamentos para a via a partir da Praça do Encontro.

Pista de Caminhada na avenida Edmeia Mattos Lazarotti com nova sinalização. Jhonathan Lewinsky/ PMB.

No total, serão 29 postes com demarcação de distância a cada 100 metros, nos dois sentidos, ao longo dos 2,8 km da pista. Um totem com orientações para alongamento contribuirá com incentivo às boas práticas pré e pós-caminhada. A sustentabilidade também foi destaque do projeto, com a instalação de inúmeras lixeiras ao longo da pista e na área de convívio.

Foto: Jhonathan Lewinsky/ PMB.

“Firmamos uma grande ação com a Unimed-BH, tradicional parceira do governo municipal, para uma nova ambientação da pista de caminhada e da Praça do Encontro, com novos equipamentos de sinalização. Quero agradecer ao diretor-presidente da Unimed, Samuel Flam, que teve, mais uma vez, a sensibilidade de atender aos nossos pedidos”, ressaltou o Prefeito de Betim, Vittorio Medioli (Sem partido).

O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, destacou a importância desse trabalho. “A Unimed-BH tem a promoção da saúde como uma das suas prioridades, sempre realizando eventos e ações voltados para a prevenção, bem-estar e qualidade de vida da população. Essa ação é uma forma de estimularmos a prática esportiva e mostrarmos o cuidado que a cooperativa tem, não só com seus clientes, mas com toda a população de Betim”, declarou.

“A Prefeitura de Betim e a Unimed-BH reforçam que a pandemia ainda não acabou e que os cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus devem continuar. Ao utilizar os espaços, a população deve manter as medidas de prevenção, como distanciamento social adequado, uso de máscara e álcool 70% ao praticar qualquer atividade física em local onde exista a circulação de pessoas”, informou a Secretaria de Comunicação Municipal.