Prefeitura fecha clínica de reabilitação em Betim

0
377
Foto: PMB

Uma casa de recuperação para alcoólatras e dependentes químicos foi fechada pela Vigilância à Saúde em devido a irregularidades. A ação aconteceu após denúncias de maus-tratos aos internos em tratamento. Chamado de Centro Terapêutico Renovação e localizado no bairro Charneca,  o Centro funcionava não possui alvará sanitário.

Até agora, 62 pessoas foram encontradas em situação precária, sendo 24 mulheres (dentre elas uma idosa e uma adolescente) e 38 homens (dentre eles, 5 adolescentes). De acordo com informações, alguns pacientes precisaram ser levados até uma unidade de saúde pelo Samu.

Conforme informado, uma mulher estava amarrada e, pelas informações, ela estava naquela situação deste à tarde de ontem. Além disso, pelo que havia de alimento na cozinha, os moradores se alimentavam apenas de ovos e hambúrgueres vencidos e um
montante de receitas em branco e carimbadas por um médico.

A prefeitura relatou que “os internos estão sendo direcionados para abrigos municipais e a Assistência Social está fazendo o levantamento de cada caso para identificar a cidade de origem, além do contato com os respectivos familiares”. A dona do estabelecimento e nove funcionários foram encaminhados a uma delegacia de polícia.