Prefeitura retira mais de 21 mil toneladas de resíduos das ruas de Betim

0
1049
Foto: Adeildo Silva / Prefeitura de Betim

Operação foi montada para mitigar os danos causados pelas chuvas que atingiram a cidade no mês passado

Para diminuir os efeitos das chuvas que atingiram a cidade em janeiro deste ano, a Prefeitura de Betim realizou, entre os dias 14 de janeiro e 4 de fevereiro, uma grande operação. Mais de 150 trabalhadores foram mobilizados para retirar das vias do município a terra proveniente de deslizamentos, entulho de construção civil e lama. A ação também auxiliou moradores que precisaram retirar seus pertences de casa para mudança, devido aos estragos.

Durante o trabalho, 21.500 toneladas de resíduos foram coletadas. Foram necessários 30 caminhões, sete retroescavadeiras e uma pá carregadeira disponibilizadas pela administração municipal. Trabalhadores em caminhões pipa também foram fundamentais para a lavagem das ruas. Os locais mais atingidos foram a Colônia Santa Isabel, na região do Citrolândia, e o bairro Nossa Senhora de Fátima, na região do Alterosas, mas ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade.

A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru, salienta que ainda há um longo caminho para contornar os transtornos, pois os estragos foram muitos. “Enfrentamos um dos momentos mais difíceis de nosso governo. Vimos nos olhos das pessoas a dor, a tristeza e a frustração de ver suas casas tomadas pela água e pela lama. No entanto, unimos esforços para devolver a dignidade de quem perdeu tudo o que tinha. De lá para cá, os trabalhos não pararam. Engenheiros, técnicos e operacionais seguem dia após dia atuando nas regiões afetadas”, conclui.