Ramacrisna está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Recepcionista e Cabeleireiro

0
254
Inscrições para o curso de Cabeleireiro podem ser feitas até o dia 23/7 e, para o de Recepcionista, até 30/7, pelo site do Instituto. Foto: Ramacrisna/ Divulgação.

São 75 vagas para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo.

O Projeto Construindo o Futuro, realizado pelo Instituto Ramacrisna com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, está com inscrições abertas para os cursos de Recepcionista e Cabeleireiro que terão início no mês de agosto. Ao todo, serão disponibilizadas 75 vagas para moradores de Betim, Ibirité e Sarzedo.

O curso de Cabeleireiro, na modalidade presencial, é destinado a pessoas entre 18 e 40 anos, com ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas no turno da manhã, de 8h às 12h, entre os dias 3 de agosto e 8 de outubro no Núcelo Petrovale (Rua Espanha, 31, lojas 2 e 3, Petrovale) e entre 4 de agosto e 11 de outubro no Núcleo Imbiruçu (Rua Luzia de Jesus Barbosa nº 20, Imbiruçu). Já o curso de Recepcionista será realizado na modalidade online, de 9 a 27 de agosto. Para participar, é necessário ter de 16 a 30 anos e computador com acesso à internet.

Os cursos, ministrados de segunda a sexta-feira, são destinados a moradores vizinhos à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. Os bairros contemplados são: Colônia Santa Isabel, Imbiruçu, Vila Boa Esperança e Petrovale (Betim); Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada (Ibirité); Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição (Sarzedo).

Desde março de 2020, 571 pessoas já foram qualificadas nos cursos do projeto Construindo o Futuro. “O objetivo é promover a qualificação profissional da comunidade para estimular a geração de renda e melhorar a qualidade de vida da população local”, destaca a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

As inscrições para o curso de Cabeleireiro podem ser feitas até o dia 23/7 e, para o de Recepcionista, até 30/7, pelo site do Instituto. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o Construindo o Futuro

O Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Serão beneficiadas ao todo 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores destes três bairros.

Mais informações:

Curso de Recepcionista: https://ramacrisna.org.br/curso/recepcionista-on-line/

Curso de Cabeleireiro: https://ramacrisna.org.br/curso/cabeleireiro/.