Restaurante popular retorna com atendimento regular em Betim nesta segunda-feira (04)

0
706
Foto: Facebook/Prefeitura de Betim.

Depois de 18 meses aberto apenas para retirada de marmitas, unidades voltam a receber público para refeição nos locais

Os restaurantes populares de Betim retornam ao funcionamento regular nesta segunda-feira (4). As unidades estavam abertas apenas para a retirada de marmitas desde março do ano passado, em cumprimento às normas de prevenção à Covid-19 vigentes.

A administração municipal também destacou que além disso, a partir da próxima quarta-feira (6), o valor de R$ 4,50 da refeição sofrerá um reajuste, em consequência da alta do preço dos alimentos. Por hora, a prefeitura não informou quanto.

Segundo o executivo local, nessa primeira fase, as unidades do Teresópolis e do Centro estarão abertas ao público das 11h às 14h para almoço. O atendimento com marmitex será mantido, mas, agora, com a possibilidade do usuário consumir a refeição dentro dos salões, obedecendo as orientações de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, exceto no momento de comer e beber, e o distanciamento nas filas e nos lugares demarcados nas mesas.

Outra novidade é que os restaurantes populares também adotarão o programa Ambiente Seguro. Nesse caso, os cidadãos deverão apresentar comprovante de pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus para ter acesso aos locais. Podem ser apresentados o cartão de vacina físico, em papel impresso, com o registro da dose, ou comprovante digital pelo aplicativo ConecteSUS.