Confira quem são os novos secretários da Prefeitura de São Joaquim de Bicas

0
1418
Talita Paula assume a secretaria de Saúde e Dr. Vinícius Andrade a Procuradoria Geral. Foto: Prefeitura de São Jm. de Bicas/ Divulgação.

Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria Geral do Município sofreram alterações importantes

Empossado em 1º de janeiro deste ano, o prefeito reeleito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende (Dem), segue os trabalhos que já vinha realizando em 2020, como informou a administração pública à Folha Vale do Paraopeba.

De acordo com a prefeitura, serviços de pavimentação asfáltica seguem ocorrendo nos bairros Vila Verde, Nossa Senhora da Paz, Pedra Branca – 2ª seção, Pousada das Rosas, Serra Verde, Recreio do Lago e Marques Industrial, o que totaliza 18 quilômetros de obras.

Além disso, uma escola infantil está em construção no Pedra Branca e a reforma mais ampliação da Policlínica Municipal está na terceira de quatro etapas de intervenção.

Para este novo mandato, a prefeitura anunciou que Guto atualizou a equipe de secretários municipais em dois cargos.

Desde o início de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde passa a ser de responsabilidade de Talita Marcelle Paiva. A nova secretária tem 34 anos, é natural de Nova Lima e possui graduação em Gestão Hospitalar.

Além disso, trabalha no setor público desde 2012, no qual já atuou como coordenadora da policlínica da cidade.

A outra atualização ocorreu na Procuradoria Geral do Município. A partir deste ano, Vinícius Caldeira Andrade ocupa o cargo de procurador geral de São Joaquim de Bicas.

Formado em Direito, e pós graduado em Direito Eleitoral e em Direito Municipal, atua desde 2005 no campo de direito público prestando consultoria jurídica para alguns municípios de MG e órgãos do Estado. Anteriormente, ocupou esse mesmo cargo em Alvinópolis e Igarapé.

Veja a seguir o restante da relação geral do secretariado:

Secretário municipal de Administração e Planejamento: Júnior Souto – Bacharel em Direito pela PUC MINAS Betim, pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Uninter.

Secretária municipal de Desenvolvimento Social: Kátia Rosa – Graduada em Administração com ênfase em Marketing pela Unincor e Pós- -graduada em Gestão Pública pela faculdade Pitágoras.

Secretária municipal de Educação: Eunice Aparecida Saraiva Maia – Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, na Escola Estadual Nossa Senhora da Paz, onde lecionou por 24. Também trabalhou como gestora de escolas estaduais e municipais em São Jm. de Bicas e Betim por 10.

Secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo: Júnior César da Silveira – É graduado em Educação Física e durante 10 anos trabalhou na Secretaria M. de Esportes de São Jm. de Bicas e de Igarapé.

Secretário municipal da Fazenda: Geraldo Eustáquio Costa – É Técnico em Contabilidade, e atua como secretário no município há 17 anos.

Secretário de Governo e Comunicação: Daniel Pereira De Almeida – É servidor efetivo desde 2003, no cargo de Fiscal e obtém graduação em Educação Física pela Universidade de Itaúna.

Secretário municipal de Meio Ambiente: Maurício Alves Pereira – É formado em administração e trabalhou 34 anos no comércio local.

Secretário municipal de Obras e Serviços Públicos: Ademir Júnior Gomes Resende – É graduado em Engenharia Civil pela Faculdade Pitágoras no ano de 2015.