Salão do Encontro promove Bazar Solidário nos dias 6 e 7 de março

0
1304
No evento, serão disponibilizados roupas e calçados femininos, masculinos e infantis, além de acessórios diversos. Foto: Divulgação/ Salão do Encontro.

Evento tem o objetivo de arrecadar fundos para a instituição

O tradicional Bazar Solidário do Salão do Encontro está de volta. Nos dias 6 e 7 de março, a população de Betim poderá adquirir roupas e calçados femininos, masculinos e infantis durante o evento que conta com peças novas e seminovas em excelente estado, além de diversos acessórios. Uma belíssima oportunidade para quem deseja adquirir algum presente por conta do Dia Internacional da Mulher.

O bazar, que será realizado na Matriz da instituição, terá toda a renda revertida para manutenção das atividades do Salão do Encontro, que atende, atualmente, cerca de 1.200 pessoas, com oficinas de educação, cursos de capacitação em artesanato, iniciação profissionalizante, fortalecimento de vínculos e acolhimento institucional, todas as atividades são fornecidas gratuitamente à população local.

A produção do bazar conta com a colaboração de pais e alunos do Salão do Encontro, comunidade e funcionários. O evento será realizado na rua João da Silva Santos, 34, no bairro Santa Lúcia – sede Matriz da instituição. Na sexta-feira (6), as vendas ocorrem de 8h30 às 17h30, no sábado, de 9h às 12h. Mais informações: (31) 3532-4911 / WhatsApp: (31) 99722-9690.

Sobre o Salão do Encontro

Em 2020 o Salão do Encontro completa 50 anos de história. A instituição é referência na promoção do desenvolvimento social por meio da educação, capacitação profissional e assistência social. Cerca de 800 crianças e adolescentes de 4 meses a 14 anos recebem formação escolar gratuita e diferenciada por meio da Educação Infantil, Pré-Escola e Escola Complementar.

Fachada do Salão do Encontro. Foto/ Divulgação/ Salão do Encontro.

Aproximadamente 1.200 pessoas são atendidas, diariamente, pelas atividades de educação, iniciação profissionalizante e fortalecimentos de vínculos, realizadas nos bairros Santa Lúcia e Laranjeiras, em Betim, em Belo Horizonte com a unidade do Programa Jovem Independente e por meio do acolhimento institucional para crianças e adolescentes no município de Vespasiano.