Município recebu 1.200 doses e terá Dia D em 11 de abril

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a campanha de vacinação contra a influenza. A imunização está disponível nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município além do vacimóvel que fica em pontos estratégicos da cidade.

Nesta primeira remessa, o município recebeu 1.200 doses da vacina, destinadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A campanha segue até o dia 30 de maio de 2026.

O principal objetivo da vacinação é reduzir complicações, internações e óbitos causados pelo vírus da Influenza, especialmente entre a população mais vulnerável.

Nesta primeira fase, poderão se vacinar:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes
  • Puérperas
  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Povos indígenas
  • Quilombolas
  • Pessoas em situação de rua
  • Trabalhadores da saúde
  • Professores do ensino básico e superior
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento
  • Profissionais das Forças Armadas
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (urbano e de longo curso)
  • Trabalhadores portuários
  • Trabalhadores dos Correios
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

DIA D

A mobilização contará ainda com o Dia D de vacinação, que será realizado no dia 11 de abril, com todas as salas de vacinação das UBSs abertas para ampliar o acesso da população.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da adesão à campanha e orienta que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários procurem a unidade de saúde mais próxima, levando documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinação.

Exit mobile version