São Joaquim de Bicas registra um mês sem mortes por Covid-19

0
193
Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas

Devido ao avanço da vacinação, município não registrou nenhum óbito em consequência do vírus

No dia 06 de outubro, o município de São Joaquim de Bicas completou um mês sem registro de óbitos. Esta foi a primeira vez desde o inicio da pandemia do novo coronavírus. A cidade tem se destacado, no cenário estadual no que se refere ao combate à doença.
Os dados do último vacinômetro, divulgado pela prefeitura, mostraram que o município atingiu a marca de 73,6% de sua população adulta vacinada com duas doses ou dose única do imunizante contra o vírus.

“Sabe-se que a guerra contra a Covid-19 ainda não foi vencida, mas a eficácia das vacinas está comprovada e a administração municipal espera não registrar mais nenhum óbito pela doença na cidade”, informou o executivo municipal em nota.

Vale ressaltar que a eficácia da vacina só se torna completa após completar o ciclo vacinal e, mesmo após se imunizar, a população deve manter o respeito aos protocolos, utilizando máscara de proteção adequadamente, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência e utilizar álcool 70%.

Vacinômetro

Até a última divulgação da Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas, a cidade recebeu um total de 45.128 doses de vacina contra a Covid-19, destas, 700 foram doadas para o município de Igarapé.

1ª Dose:
Foram aplicadas 21.251 doses, sendo 19.164 na população adulta (acima de 18 anos) e 2.087 em adolescentes (acima de 12 anos).

2ª Dose:
12.194 pessoas acima de 18 anos já receberam a segunda dose da vacina.

Dose Única:
Foram aplicadas 6.330 doses únicas em pessoas com 18 anos ou mais.

3 ª Dose:
292 idosos acima de 60 anos receberam a terceira dose. Sete pessoas com alto grau de imunossupressão receberam a dose adicional.

Além disso, por orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria Municipal iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde que atuam em São Joaquim de Bicas e receberam as duas doses ou dose única do imunizante há pelo menos 6 meses.

A vacinação acontece na Policlínica (Av. Maria do Carmo, 810 – Bairro Tereza Cristina – entrada pela Rua Alagoas), de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h, de acordo com a disponibilidade de doses.

É necessário apresentar documento com foto, cartão de vacina e documento que comprove a atuação em estabelecimento de saúde do município.
Dúvidas e informações: (31) 3534-9090