Saúde, educação e urbanização recebem obras em São Joaquim de Bicas

0
832
Praça no Tereza Cristina conta com quiosques, chafariz, espaço de lazer para as crianças e mesas para jogos. Foto: Prefeitura de São Jm. de Bicas/ Divulgação.

Reforma da policlínica, construção de escola infantil e entrega de espaço de lazer são algumas das intervenções

Em São Joaquim de Bicas, a prefeitura informou que está realizando neste final de ano obras que visam a melhoria da infraestrutura da cidade.

Recentemente, no setor da saúde, a administração municipal apresentou dados sobre a reforma da Policlínica local. Segundo o executivo local, a obra está custeada em, aproximadamente, R$ 2 milhões vindos dos cofres públicos.

“A reforma está no final da segunda de quatro grandes etapas. No cronograma da obra estão a reforma estrutural do prédio, com revisão dos ambientes, para otimização do espaço e acessibilidade, troca das redes de instalação hidráulica, elétrica e de computadores, novos vestiários, recepção, refeitório, sala de educação continuada para os servidores, ampliação setor de fisioterapia, entre outras melhorias”, informou a prefeitura, em nota.

Administração municipal apresentou dados sobre a reforma da Policlínica local. Segundo o executivo local, a obra está custeada em, aproximadamente, R$ 2 milhões vindos dos cofres públicos. Foto: Prefeitura de São Jm. de Bicas/ Divulgação.

Ainda segundo informações, na área da educação, a administração municipal destacou que está em fase de construção uma escola infantil, no bairro Pedra Branca. Essa unidade educacional contará com 294 metros de área construída, para atender cerca de 150 alunos, entre 2 e 5 anos de idade.

“A escola disponibilizará, inicialmente, quatro salas de aula, cozinha, secretaria, diretoria, área de lazer coberta, banheiros e sala do professor. Todos os ambientes serão acessíveis e contarão com toda a infraestrutura que alunos e funcionários merecem. A previsão é que o espaço seja entregue ainda este semestre”, disse o órgão público.

Já na urbanização, a Prefeitura de São Jm. de Bicas elucida que a praça, no bairro Tereza Cristina, se encontra em fase final de conclusão. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a área, na qual está sendo construído o novo espaço de lazer, é de aproximadamente 4.200 metros quadrados, e contará ainda com um espaço de convivência, quiosques, esplanada, playground, mesas para jogos, jardins e chafariz. Além disso, toda iluminação do espaço será de LED.

“Todas as obras que estamos realizando pela cidade vão de encontro com aos anseios e necessidades da nossa gente, fazemos o uso do dinheiro público em sua principal função, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas,” ressalta o , reeleito recentemente nas eleições municipais 2020.