Sesc oferece exames para mulheres gratuitos em unidade móvel em Igarapé

0
2107
Projeto Sesc Saúde Mulher oferece 910 atendimentos entre mamografias, exames citopatológicos (Papanicolaou), além de ações educativas. Foto: Henrique Chendes

Estrutura fica na cidade até 17 de dezembro

Uma unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc) está em Igarapé para disponibilizar exames gratuitos para o público feminino. O projeto Sesc Saúde Mulher vai oferecer 910 atendimentos entre mamografias, exames citopatológicos (Papanicolaou), além de ações educativas.

O caminhão é equipado com consultórios e tem toda a estrutura necessária para realização dos procedimentos, com acessibilidade para pessoas com deficiência. Ele está instalado na Policlínica de Igarapé, localizada na rua Ouro Fino, 480, Centro, onde fica até o dia 17 de dezembro.

As pacientes são selecionadas pela secretaria municipal de Saúde. Para verificar a disponibilidade de vagas para os exames, as mulheres interessadas deverão procurar a pasta ou pessoalmente no caminhão do projeto. Ainda há vagas disponíveis para os exames de Papanicolau. As inscrições são gratuitas.

De acordo com informações divulgadas pelo Sesc, além da assistência médica, serão realizadas atividades de educação em saúde em instituições do município durante o período em que a unidade móvel estiver em Igarapé.

Os exames de mamografia realizados serão enviados ao Hospital do Amor, em Barretos (SP), referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais.