Superintendência Municipal de Defesa Civil atendeu quase 30 ocorrências até o inicio desta manhã (7)

0
357
Foto: Portal Agita Betim
A Superintendência Municipal de Defesa Civil atendeu, até às 7h desta terça-feira (7), 29 ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade desde o início da madrugada de ontem.

As equipes foram acionadas para vistoriar áreas com risco de deslizamentos, quedas de muros, risco de quedas de árvores, risco de colapso de laje, além do monitoramento das vias que margeiam o Rio Betim e o Riacho das Areias. Não houve, até o momento, registro de desabamento e nenhum morador ficou ferido.

A situação mais grave aconteceu no bairro Cruzeiro, na região do PTB, onde três residências foram interditadas em uma área de risco já monitorada que apresentou alto risco de deslizamento. A Defesa Civil já isolou o local e os desabrigados foram encaminhados para casa de parentes/vizinhos.

De acordo com o índice pluviométrico monitorado pela superintendência, a cidade recebeu o volume de 35 mm de chuvas nas últimas 24 horas. Novos alertas para hoje, em toda a região metropolitana, já foram emitidos pela Defesa Civil do Estado.

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil de Betim pode ser acionada pelo telefone 199.