Confira na mateira a dica da fisioterapeuta dermato-funcional, a especialista dra. Ariane Araújo, para minimizar os efeitos da pandemia nas mãos
As nossas mãos têm um papel muito importante para o visual e estilo pessoal. Estamos sempre olhando para as mãos de pessoas que temos algum contato.
Se tem alguém escrevendo para nos entregar algo, a gente olha para a mão dela. Se estamos em uma conversa, ao gesticular, as mãos chamam a atenção também.
Se a pessoa usa anéis (amo!), pulseira para compor o look ou um esmalte diferente, reparamos. Mais comum ainda é o foco nas mãos, com o uso do celular. Ou mesmo que seja por curiosidade sobre o estado civil de uma pessoa.
E nunca se falou tanto em mãos como ultimamente né? Lave as mãos, higienize as mãos, etc. De tanto álcool em gel como é que ficam nossas mãos? Ressecadas!
Agora, podemos tirar um pouquinho o foco do look e cuidar delas, que tanto nos apresentam.
Já pega aí a dica da fisioterapeuta dermato-funcional, a especialista dra. Ariane Araújo, para minimizar os efeitos da pandemia nas mãos.
Feito isso, capriche no esmalte, nos acessórios de mão e de punho também. Inspire-se!
Dica da especialista!
“Procure sempre dar preferência pelo sabonete, invés do álcool, pois este é mais nocivo à pele. Deixe na bolsa um creme hidratante para usar nas mãos logo após a higienização.
Indico tratamentos específicos e muito eficazes para o rejuvenescimento e hidratação das mãos como ozonioterapia, intradermoterapia, máscaras e ativos potentes. Vale muito a pena”, enfatiza Ariane.