Vazamento de gás em empresa de Betim deixa um morto e outro ferido

0
1379
Acidente aconteceu quando funcionários limpavam tubulações de um alto-forno. Foto: CBMMG/ Divulgação.

Homens foram intoxicados por monóxido de carbono

Um homem de 31 anos morreu e o outro ficou ferido após serem intoxicados por monóxido de carbono em uma siderúrgica em Betim, na tarde desta quinta-feira (26). O acidente aconteceu na Metalsider, que trabalha com produção de ferro-gusa.

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, durante o processo industrial o resíduo de gás é canalizado para um alto-forno para ser reaproveitado em parte. As vítimas realizavam a manutenção em uma tubulação, quando uma determinada tampa foi aberta e o gás escapou, causando a intoxicação.

Empresa fica no bairro Cachoeira, em Betim. Foto: Google Maps.

Os dois funcionários ficaram inconscientes e com a respiração fraca. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou primeiro no local, tentou reanimar Levelton Kleber Ferreira. Porém, ele não resistiu e veio a óbito no local.

Já Marcio Luiz Vieira Rodrigues, 34 anos, foi socorrido para o Hospital Regional de Betim. Ele tentou ajudar o colega quando também inalou o gás. Rodrigues recebeu os devidos cuidados na unidade hospitalar e deve receber alta ainda nesta sexta-feira (27), conforme informado pela assessoria de imprensa do hospital.

Tubulações de alto-forno. Foto: CBMMG/ Divulgação.

De acordo com a Superintendência Municipal de Defesa Civil, o alvará de funcionamento e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) da empresa estão em dia. A Licença Ambiental será avaliada pela Secretaria Municipal e Estadual de Meio Ambiente.

Atualizado na sexta-feira (27/9) às 15h30.