Vilma irá construir fábrica em Betim

0
2182
Vista aérea da fábrica da Vilma Alimentos em Contagem. Foto Divulgação/ Vilma Alimentos.

Previsão é que obras sejam concluídas em julho de 2021

Betim vai abrigar uma nova unidade da fábrica da Vilma Alimentos, empresa mineira do ramo alimentício. A empresa irá investir R$ 140 milhões na planta, que será instalada no novo parque industrial de Betim, no bairro Aroeiras, próximo à BR-262. No total estão previstos 34,5 mil metros quatros de área construída.

“Escolhemos Betim pois a região se encontra em franca expansão e desenvolvimento. Além disso, possuía um terreno com o tamanho necessário para a implementação do empreendimento”, destacou o diretor de Vendas e Marketing da Vilma, Thiago Costa.

De acordo com informações divulgadas pela Vilma, a construção começou no dia 12 de agosto e a previsão de conclusão é em julho de 2021. A nova fábrica deverá gerar 366 empregos quando entrar em funcionamento. O foco será a produção de biscoitos, produto o qual a Vilma possui um portfólio de 41 variedades

“Desde 2014, a empresa começou a atuar no segmento de biscoitos com a participação na Krokero, situada em Juiz de Fora (MG). Em 2016, a Vilma completou a aquisição da empresa e lançou sua própria marca de biscoitos”, completou Thiago Costa.

Contagem

A principal fábrica da Vilma Alimentos fica em Contagem, no Cidade Industrial. Segundo o diretor de Vendas e Marketing da empresa, a planta permanece, bem como a loja Conceito, situada na mesma região.