Além dos prêmios esportivos, três alunos conquistam vaga em seleção
As competições disputadas, no último final de semana (9 e 10), pelos alunos do programa Viva o Esporte (vinculado à Prefeitura de Betim) reafirmaram o talento dos atletas da cidade em campeonatos de alto nível. Os atletas do projeto conquistar 26 medalhas em modalidades como atletismo, taekwondo e judô.
No Rio de Janeiro, onde foi disputado o Grand Slam de Taekwondo 2024, os alunos do Viva o Esporte faturaram quatro medalhas, três de prata e uma de bronze. O destaque na competição rendeu ainda outra conquista: Rafael Henrique Ferreira, de 13 anos; Ana Júlia Arantes, de 15 anos; e Karollyne Victoria Fernandes, de 12 anos, foram convocados para a seleção brasileira de taekwondo. Com a convocação, os atletas levarão o nome de Betim para competições internacionais ainda neste ano.
No Campeonato Brasileiro de Atletismo CBDI 2024, sediado em São Paulo-SP, a delegação betinense, composta por 16 atletas, conquistou um total de 14 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
O município também fez bonito no Torneio Início de Judô 2024, realizado no último sábado (9), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Com participação de 31 alunos do Viva o Esporte, a delegação betinense faturou oito medalhas – três de prata e cinco de bronze. Os resultados renderam a classificação de seis atletas para o tradicional Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no Rio de Janeiro.
“O sucesso obtido por nossos atletas nos traz a sensação de dever cumprido, pois a dedicação e o comprometimento deles inspiram a comunidade local e também demonstram a importância do investimento no esporte como ferramenta de desenvolvimento humano e social. Betim continua a se destacar como um importante polo esportivo no país, graças a eles e também aos nossos professores e colaboradores do Viva o Esporte, que também tanto se empenham todos os dias”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.