Hoje, quero falar com os lojistas e empreendedores de moda. Em um cenário de incertezas e de quarentena forçada, as empresas precisam tomar decisões para reduzir o impacto que a pandemia do coronavírus pode trazer para o comércio.
Sendo assim, selecionei algumas dicas para colocar em prática no seu negócio de moda:
Aproveite para ganhar conhecimento
Sabe aqueles cursos que você, empreendedor, queria fazer, mas nunca achava tempo? Várias instituições de ensino estão oferecendo cursos gratuitos na quarentena. Conteúdos que podem ser aplicados no seu negócio. Consulte: Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Udemy e Rock Content.
Capriche nas redes sociais
Que tipo de CONTEÚDO você deve postar neste período de quarentena?
• Fale de moda e estilo. Dê dicas relevantes para o público.
• Sugira alguns looks confortáveis para ficar em casa ou para o home office.
• Fale com transparência sobre os cuidados e prevenções que estão sendo tomados na sua loja.
• Dê dicas de como higienizar as roupas de forma correta em tempos da Covid-19.
• Crie proximidade com o público falando de assuntos leves e positivos. Dê dicas de lifestyle, como make, dicas de filmes e autocuidado na quarentena.
Não deixe que seus clientes se esqueçam de você. Quando tudo passar, vão se lembrar que sua loja esteve presente, de alguma forma, na vida deles.
Venda à distância
É possível receber pagamentos online utilizando o PagSeguro. Não há mensalidade, e ele aceita os principais cartões de crédito e débito, depósito em conta, boleto e ainda permite deixar o saldo na própria ferramenta.
• Você pode contar com o “Pag.ae” para enviar links de pagamento pelo Whatsapp ou redes sociais, você direciona os seus clientes para efetivarem a compra na página do PagSeguro. Vale a pena dar uma olhada nas condições, no site: pagseguro.uol.com.br.
A plataforma possui uma infinidade de funcionalidades e preza pela segurança das transações.