Luciana Rodrigues; Minha despedida

0
1942
"Deixo meu grande abraço a todxs que me acompanharam. Vamos viver livres de regras e padrões de visual"!? Foto: Arquivo pessoal.

“Fazer essa coluna sempre foi um prazer para mim, pois leio, pesquiso e evoluo como profissional”

A coluna desta edição é uma reflexão e também uma despedida! Há quase 5 anos venho comunicando moda e estilo por aqui. E fazer essa coluna sempre foi um prazer para mim, pois leio, pesquiso e evoluo como profissional.

Não sei se vocês repararam, mas neste período eu fui mudando minhas percepções e atualizando minha comunicação, afinal, em 5 anos, muita coisa acontece, não é mesmo? Além disso, estudar, pesquisar e atuar na moda me fez abrir a cabeça para o óbvio, ter mais empatia com o consumidor de moda e também com o todo que envolve a cadeia produtiva.

Passei de cliente a crítica de fast fashions, por motivo de tentar influenciar as pessoas a não praticar o consumo desnecessário. Comecei a entender que não existem regras e que também não há padrões de beleza (ou de estilo) que valem a pena defender.

Não devemos nos prender em padrões! Quando uma pessoa se olha no espelho ao se arrumar, ela busca se reconhecer, apenas. Para isso ela precisa estar vestida da maneira que ela se sentir melhor.

A diversidade na moda já não é tendência, é uma realidade do mercado fashion. Todos os corpos consomem e convivem! O conforto vale muito a pena e a liberdade de se vestir como se quer precisa ser naturalizada. O conteúdo vem mudando, positivamente, no mundo da moda.

E que bom! Não precisamos mais apertar os pés nos sapatos que não queremos. Os cabelos estão passando por transições e ficando mais naturais. Todas as silhuetas estão influenciando e impactando nas redes sociais. A moda já não ousa mais ditar padrões inalcançáveis, isto se tornou fora da curva.

Meu recado, nesta última coluna que vos escrevo, é que a moda deve ser usada e não o contrário. A moda pode te favorecer, sim, para a construção do visual que te represente. Não há outra razão pela qual vale a pena investir em peças novas para seu guarda-roupas.

Viva o estilo que se escolhe e que te acolhe! Me despeço deste espaço com muita gratidão em ter as minhas percepções, em uma linha do tempo, lidas e interpretadas. Deixo meu grande abraço a todxs que me acompanharam. Vamos viver livres de regras e padrões de visual!?

Podemos continuar nos comunicando pelo e-mail: lulookmarketingdemoda@gmail.com.