“Ação do bem” distribui máscaras e álcool em gel gratuitamente em Betim

0
1222
Diretor da UniCesumar elucida que as máscaras doadas pela universidade foram fabricadas por associações de costureiras. Foto: Facebook oficial/ Vittorio Medioli.

Fornecimento dos produtos foi direcionado à população dos bairros Teresópolis, Betim Industrial e Centro

A Prefeitura de Betim, em parceria com a Divisão de Juventude, ligada à Superintendência de Eventos, Universidade Unicesumar e da empresa de cosméticos, Force Men, promoveu a “Ação do bem”, distribuindo 3.000 máscaras e 500 frascos de álcool em gel nos dias 2 e 4 de maio, à população dos bairros Teresópolis, Betim Industrial e Centro.

De acordo com os proprietários da Force Men, Joyce Kelly e Alexandre Barbosa, eles começaram a produzir o álcool em gel preocupados com a saúde dos moradores do município e entendem que a pandemia está inviabilizando as atividades econômicas da cidade.

“Além de comercializá-lo, nós decidimos doar, com o intuito de ajudar as comunidades carentes e pessoas que precisam adquirir o produto, porém não têm condições financeiras de adquiri-lo. Então, esse foi um meio que encontramos de ajudar a população betinense. É uma forma, também, de agradecimento a eles por estarem sempre conosco, consumindo os nossos produtos”, relataram.

O diretor da UniCesumar, João Bosco Silva, elucida que as máscaras doadas pela universidade foram fabricadas por associações de costureiras, e que ainda será feita a arrecadação de produtos alimentícios não perecíveis para distribuição à população carente do município, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude de Betim.

“É muito gratificante poder contribuir para uma sociedade mais justa por meio dessa ação de solidariedade”, explica o diretor. O programa conta com o apoio da CDL Betim, TV Alterosa, Associação Amigos do Terê e Associação Bem Estar.