Acontece hoje (26) mais uma edição do Betim MotoPoint

0
733
Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

Evento começa às 19h, na Praça Milton Campos

Depois do grande sucesso da edição de retorno do Betim MotoPoint, em abril, a Praça Milton Campos recebe novamente o evento. O encontro de motociclistas com música, food trucks e beer trucks acontece hoje, quinta-feira (26), a partir das 19h. A entrada é gratuita e o evento será palco de campanhas de conscientização.

O diretor de eventos do Betim MotoPoint, Gerson Viera — o “Canarim” —, comemora o sucesso da edição anterior.”Mais de mil pessoas prestigiaram o retorno do evento, que não pôde ser realizado por mais de dois anos em razão das restrições impostas pela pandemia da covid-19″, disse.

A partir desta edição, o Betim MotoPoint passa a promover duas campanhas nacionais dos motociclistas. “Cerol Não!”, uma delas,  tem o objetivo de alertar a todos contra o perigo do uso do cerol e de linhas chilenas em pipas e papagaios. “Uma brincadeira saudável e divertida pode se tornar muito perigosa porque essas linhas não cortam somente pipas, mas podem ceifar vidas ou provocar danos irreparáveis”, coloca Canarim.

A outra campanha chama “Zoeira? Tô Fora!!!”. Seu objetivo é conscientizar sobre alguns comportamentos de motociclistas que atrapalham o público geram, ficam proibidos durante o evento condutas como “aceleraço”, “zerinho”, “wheeling amador” e tiros de escapamento em meio ao público.

“A Secretaria Municipal de Arte e Cultura também apoia essas duas campanhas que têm a finalidade de conscientizar, garantir a segurança e promover o respeito. Isso corresponde a tudo aquilo que os motociclistas e os motoclubes buscam em um encontro”, ressalta Gê Rodrigues, secretário municipal de Arte e Cultura.

Compõem o Betim MotoPoint os motoclubes Steel Goose, Dispirocados do Asfalto, Calangos do Asfalto, Guerreiros Estradeiros, Mumiah e Cabeças de Pedra. O evento é realizado pela Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal de Arte e Cultura.