Após autorizar público em quadras e estádios, torcida assiste clube empatar em casa

0
530
Torcedores puderam comparecer à partida do Betim Futebol contra o Democrata de Governador Valadares, em 31 de julho, pela sexta rodada do modulo II do Mineiro. Foto: Felipe Augusto Correia/ @betimfutebol.

Liberação foi em resposta a uma solicitação do clube da cidade, por meio da Federação Mineira de Futebol

Com todos os ingressos vendidos para o jogo do último sábado (31/07), entre Betim Futebol e o Democrata de Governador Valadares, os torcedores puderam comparecer à Arena Vera Cruz, localizada no bairro Cachoeira, e presenciar o empate da equipe da casa contra a do interior, com o placar que se encerrou em 1×1, com gol de Magrão para time betinense.

A disputa foi autorizada pela prefeitura, que permitiu um público equivalente a 50% da capacidade total de sua casa. Todos os ingressos foram vendidos.

Segundo informações, no documento de autorização enviado à Federação Mineira de Futebol (FMV), a prefeitura ressalta que Betim está na Onda Amarela do programa Minas Consciente, do Governo do Estado. Em função disso, precisa seguir o protocolo para eventos com a presença de grande público, que estabelece regras, como lotação máxima de 600 pessoas ou de até 50% da capacidade total do local, além de distanciamento mínimo de 1,5 m entre os presentes, obrigação de controle de acesso, dentre outros.

“É preciso garantir a biossegurança das pessoas, por isso a autorização foi concedida mediante regras. Voltaremos, paulatinamente, com eventos de outras modalidades, também com protocolos, claro. No caso do futebol profissional, a Federação Mineira estabeleceu padrões juntamente com o Estado. Para as demais, teremos que definir os padrões e isso ocorrerá ao longo do mês de agosto”, ressalta o prefeito Vittorio Medioli.

A prefeitura ainda afirmou em nota que “nos eventos esportivos, todas as medidas de biossegurança contra Covid- 19 devem ser cumpridas, como o uso de máscara, a aferição de temperatura na entrada do espaço e a disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos do local”.