Arnaldo Chaves e Rafão anunciam pré-candidatura à Prefeitura de Igarapé

0
1745

Apesar do anúncio, os dois ainda não têm o nome do candidato a vice-prefeito e não confirmaram por qual partido irão disputar as eleições regionais deste ano

Dois pré-candidatos confirmaram junto à Folha Vale do Paraopeba a intenção de concorrer nas eleições municipais de outubro. São eles, o ex-prefeito e empresário do ramo de comércio, Arnaldo Chaves e o ex-vereador e fisioterapeuta Rafael Valadão, mais conhecido como Rafão.

Após algumas reuniões com líderes partidários, Arnaldo Chaves, de 54 anos, afirmou que pretende disputar a prefeitura da cidade. Afastado da vida pública há 10 anos, Arnaldo já foi prefeito entre 1993 e 1996, além de ter sido vice-prefeito entre 2004 e 2008, ao lado do tio Antônio Chaves.

Em entrevista à FVP, ele comentou sobre a pré-candidatura. “Depois de muita reflexão, me senti capaz e com condição de estar assumindo essa responsabilidade”, esclarece. Católico, Arnaldo é casado e pai de três filhos. Junto com a esposa participa de movimentos da igreja católica. Ele relembra que tinha apenas 12 anos, quando chegou em Igarapé.

Questionado sobre as propostas que deve abortar em campanha, Arnaldo ressaltou. “A estrutura de Igarapé não consegue atender todos os moradores. A cada ano, aumenta o número de cidadãos. Na medida que Igarapé vai crescendo é preciso oferecer condições melhores aos igarapeense. Você constrói uma escola hoje, e amanhã ela já está cheia”.

Por hora, o pré-candidato ainda não está filiado a nenhum partido e revela não ter ideia de quem pode ser seu vice. “Espero uma disputa que eu não tenha inimigo, mas sim adversário. Que os candidatos eleitos saibam conversar com o povo com carinho e atenção”.

Rafão

No dia 9 de março, em reunião onde estavam presentes apoiadores do ex-prefeito José Carlos Gomes Dutra, o “Kalu“, o grupo político decidiu lançar Rafão como pré-candidato à Prefeitura de Igarapé. Rafael, de 37 anos, é graduado em fisioterapia pela PUC Minas, e foi vereador entre 2009 e 2012, secretário de Governo de 2013 a 2016, e atualmente é empresário no ramo de construção.

A pré-candidatura de Rafão tem apoio de Kalu, ex-prefeito da cidade. “Ao ser escolhido, tive a sensação de muita honra e de gratidão. Uma grande responsabilidade diante das pessoas de Igarapé”.

O pré-candidato está sem filiação partidária, mas há possibilidade de que dispute a campanha pelo Cidadania (antigo PPS). O nome do vice-prefeito ainda não tem data para ser anunciado. “Nós queremos fazer com que Igarapé continue com a visão de futuro.

Os cidadãos desta cidade precisam de cuidados. Nosso projeto político está voltado para a valorização de profissionais da saúde e educação, capacitação profissional e desburocratização do serviço público”, finaliza o pré-candidato.