Chefe confeiteiro da Rosa Gourmet Confeitaria participou do programa “Que Seja Doce”, no canal de TV a cabo
O chefe confeiteiro da Rosa Gourmet Confeitaria, de Igarapé, Ueslei Henrique, 35 anos, foi o campeão do segundo episódio da 6º temporada do programa “Que Seja Doce”, apresentado por Felipe Bronze, no canal a cabo GNT. O episódio foi ao ar no último dia 11 de março. Ao seu lado estava o irmão Uesterli Henrique, 33, escolhido como ajudante.
Na primeira etapa, as duplas apresentaram um prato como cartão de visita. “Eu fiz bombons pintados à mão com recheio de ganache de cumaru – semente da família da baunilha. O prato nos deu vitória e mais tempo para preparar a segunda receita, com o tema memória afetiva familiar. Então preparei um pavê de abacaxi, especialidade da minha mãe, com algumas alterações pessoais”, disse Ueslei.
Na segunda fase, o igarapeense alcançou o segundo lugar, dando direito à disputa da final. Porém essa posição retirou o direito da dupla de usar o utensílio bailarina – prato giratório – na etapa decisiva. Ueslei e Uesterli teve duas horas para fazer um bolo de aniversário na fase final.
“Por fim, essa desvantagem veio a calhar, sou especializado em bolos de bicos, fiz um bolo de dois andares com efeito ombré – um degradê de cor,” esclarece. O bolo teve aprovação de dois jurados contra um, e consolidou o mineiro como vencedor.
Ueslei recebeu, além do troféu “Que Seja Doce”, uma batedeira como prêmio. “Essa vitória é a recompensa de toda dedicação diante de um trabalho bem feito. Ninguém sabe o quanto se abdica de um passeio e encontro com familiares ficando toda madrugada trabalhando para entregar uma encomenda. Além disso, apresentei Igarapé e a Rosa Gourmet Confeitaria para todo país”, conclui.
O jovem confeiteiro é formado em direito, mas trabalhava num banco quando decidiu seguir a carreira profissional de confeiteiro há três anos. Ele já havia tentado participar do programa três vezes, e nesta temporada foi selecionado. Atualmente ele também dá aulas de confeitaria.
Ele e o irmão são filhos de Rosinha Henriques – mestra da culinária de Igarapé, que contribui com o movimento de mestras que participam do Festival Igarapé Sabor – Mestras de Igarapé. E netos de Maria do Beijo, que faz parte das primeiras mestras de Igarapé.