Arnaldo e Dautinho garantem que mulheres terão centro especializado de saúde

0
1306
Arnaldo Chaves (PP)- à direita, e o vice Dautinho (PSD)-à esquerda, estão intensificando as caminhadas, seguindo as medidas sanitárias de segurança, além de postarem vídeos semanais sobre suas ações e propostas. Foto: Divulgação.

Além disso, os candidatos revelam a intenção de construir três USBs na cidade

Faltando poucas semanas para o dia das eleições, as campanhas vêm tomando as ruas de Igarapé e se ampliando cada vez mais através das redes sociais.

Os candidatos à Prefeitura de Igarapé, Arnaldo Chaves (PP) e o vice Dautinho (PSD), além de intensificarem as caminhadas e reuniões, vêm se dedicando na divulgação do plano de governo por meio de um jornal com as principais propostas, além de vídeos semanais que já alcançam, juntos, mais de 4 mil visualizações.

Recentemente, uma destas propostas ganhou destaque, principalmente, das eleitoras de Igarapé. Isso porque, segundo informações da equipe de comunicação dos candidatos, a chapa se comprometeu, caso eleita, em criar o Centro de Saúde da Mulher.

Em conversa com a Folha Vale do Paraopeba, Arnaldo explicou que a proposta é uma virada de chave na valorização das mulheres. “Meu compromisso é real e transparente. Queremos implantar nesse centro consultas com ginecologistas, mastologistas, psicólogos, nutricionistas e vários outros. Nossa meta é zerar a fila de espera, e depois disso, fazer com que a consulta seja marcada com mais facilidade e disponibilidade”, relata o candidato.

Ainda sobre a proposta, o candidato a prefeito garante que acabará também com um impasse bem comum para as mães. “Às vezes, a mãe consegue agendar consultas para ela e para o filho no mesmo dia, e acaba tendo de abrir mão de uma delas. Por isso queremos que também sejam ampliadas as consultas de pediatria como um todo em Igarapé, e que no Centro de Saúde da Mulher, as mães também possam realizar suas consultas e dos filhos no mesmo dia, com os devidos médicos, em um só lugar”, finalizou.

Mais propostas

Dentre as 11 propostas para a saúde apresentadas por Arnaldo Chaves e Dautinho, destacamos:

• Construir três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos bairros Novo Igarapé, Jardim das Roseiras e Fernão Dias.

• Garantir os medicamentos nos postos de saúde e criar o Programa “Remédio em Casa” para pacientes idosos ou com deficiência.

• Priorizar a Saúde Básica implantando o Programa Vida Mais, que vai aumentar a quantidade de exames, acelerar a entrega dos resultados e diminuir as filas.