Ao ser acionado, o app envia à Central de Operações da Guarda Municipal as informações pessoais da vítima e sua localização exata. Dessa forma, uma viatura da corporação será imediatamente deslocada para o atendimento da ocorrência. O serviço estará disponível 24 horas e requer apenas que o aparelho esteja conectado à internet.
INSTALAÇÃO
Moradoras de Betim com medida protetiva que desejarem aderir ao serviço devem, a partir da próxima segunda (31), procurar a Patrulha de Proteção à Mulher (PPM), na sede da Guarda Municipal – localizada no 3° andar do Centro Administrativo -, munidas do documento de identificação e da medida protetiva. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A instalação do aplicativo será feita pela GM no momento do atendimento, após a assinatura do Termo de Compromisso de Uso. O processo de instalação leva apenas alguns minutos.
O dispositivo, que funciona, por enquanto, apenas em aparelhos com sistema operacional Android, tem tamanho reduzido, de apenas 5 MB, e não possui custo de adesão.