Betim inicia construção da nova sede do Cras Vila Cristina

0
719
PMB / Divulgação

Prefeitura prevê conclusão das obras para março de 2023

No próximo dia 15, a Prefeitura de Betim dará início, oficialmente, às obras do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vila Cristina. A obra será realizada através de contrapartida da iniciativa privada e tem previsão de conclusão para março de 2023. O terreno do novo Cras fica na avenida Imbiruçu, ao lado do campo de futebol do bairro, e já recebeu terraplanagem. 

O novo Cras Vila Cristina contará com maior infraestrutura para realização dos serviços de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Estão previstas para a nova edificação 254 m² de área construída, em um terreno de 720 m², dividido em salas de atendimento, salão multiuso, espaço para oficinas, cozinha, refeitório e vários outros. Todos os departamentos, incluindo os banheiros, são acessíveis para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. 

Além de melhores condições de trabalho aos funcionários e atendimento à população, a nova unidade vai gerar economia ao município, já que o imóvel onde o Cras Vila Cristina funciona atualmente é alugado. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Sorteh), pasta que gerencia as obras do Cras, a terraplanagem executada extrapolou a área que será ocupada pelo equipamento, visando futuros espaços públicos. “Aproveitamos para corrigir um declive de parte da área e deixar esse espaço disponível para quem sabe alguma futura área de convivência ou até algum outro equipamento”, explica a superintendente de Projetos Públicos da secretaria, Giciele Souza.